Fort Worth, Texas, EUA - A American Airlines espera receber mais de 7,8 milhões de passageiros - um recorde para a companhia aérea - durante o período de viagens do Dia de Ação de Graças (Thanksgivin), que vai de 16 a 28 de novembro. Este período de viagens de férias será o mais movimentado de sempre da companhia aérea e surge numa altura em que a American tem estado a operar a operação mais fiável de qualquer operadora de rede dos EUA nos últimos 14 meses. Isso inclui o período de viagens do verão de 2023, quando a American liderou seus principais concorrentes de rede em fator de conclusão e partidas pontuais.
(© American) |
"Estamos executando a melhor operação da história de nossa companhia aérea", disse David Seymour, Diretor de Operações, American. "À medida que nossos clientes viajam para passar tempo com seus amigos e entes queridos neste Dia de Ação de Graças, estamos ansiosos para continuar a oferecer uma operação segura e confiável com a qual possam contar, e isso graças ao trabalho árduo de nossos mais de 130.000 membros da equipe."
Um Histórico de Forte Desempenho Operacional
Caminhando para a temporada de férias, a American tem executado uma operação líder do setor, atendendo a maioria dos passageiros com a maior programação de voos do setor. A chave para o sucesso da American tem sido a capacidade da equipe de colocar a operação da companhia aérea de volta nos trilhos quando o clima ou outras condições afetam as operações. Durante o mau tempo e outras interrupções, a American vem se recuperando mais rápido do que sua concorrência, minimizando o impacto para os passageiros da companhia aérea. Isso foi especialmente verdadeiro neste verão, apesar de um aumento significativo no clima severo, que ocorreu durante 70% da programação de pico do verão. Nesse mesmo período, a American liderou seus principais concorrentes de rede em fator de conclusão e saídas pontuais.
Inclinando-Se para a Tecnologia Operacional
A operação da American também está se beneficiando de anos de planejamento e investimento em ferramentas de suporte à decisão e aprendizado de máquina que garantem que a companhia aérea possa fazer com que os passageiros sigam seu caminho mais rapidamente. Essas ferramentas incluem o Hub Efficiency Analytics Tool (HEAT), que permite à American ajustar a operação em torno de condições climáticas severas e smart gating, que reduz os tempos de táxi nos maiores hubs.