Pular para o conteúdo principal


Burj Khalifa Ilumina-Se Para O 20º Aniversário Da Etihad Airways

- O primeiro voo comercial da Etihad para Beirute decolou em 12 de novembro de 2003 

- Em comemoração aos 20 anos: a Etihad eleva a experiência do passageiro com comodidades retrô e delícias culinárias, e revela lounges espetaculares no novo Terminal A do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi 

- Tarifas especiais em comemoração ao 20º aniversário para muitos destinos da rede global da companhia aérea 

Dubai, Emirados Árabes Unidos - A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, celebrou seu 20º aniversário na noite passada com uma iluminação deslumbrante do icônico Burj Khalifa em Dubai, apresentando um espetáculo espetacular de luzes e sons para celebrar a história e as ambições da companhia aérea. 

(© Etihad)

O momento especial marcou o 20º aniversário do primeiro voo comercial da Etihad para Beirute em 2003, significando duas décadas de excelência na aviação e seu compromisso com os passageiros. 

Desde a sua criação, a Etihad passou por um crescimento substancial. A força de trabalho aumentou de 1.761 funcionários em 2004 para quase 10.000 em 2023. Desenvolvimentos notáveis ​​incluem um crescimento significativo no programa de fidelidade Etihad Guest, uma expansão da frota de aeronaves para 79 aeronaves e um aumento nos mercados globais atendidos para mais de 70 destinos em todo o mundo. 

Nesta ocasião especial, Antonoaldo Neves, CEO do Grupo, disse: "Queremos expressar o nosso profundo orgulho pela Etihad ao completarmos 20 anos, e o que poderia ser mais apropriado do que comemorar a nossa jornada no edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa. A nossa jornada até agora tem sido mais do que voos, tem sido uma questão de unir pessoas e culturas, criar ligações fortes e fazer de Abu Dhabi um importante centro de viagens." 

"Olhando para o futuro, temos grandes planos. Até 2030, pretendemos duplicar a nossa frota e receber três vezes mais passageiros, atingindo 33 milhões de pessoas todos os anos. Aumentaremos o número de visitantes na nossa casa, Abu Dhabi, e continuaremos a conectar viajantes de todo o mundo através da nossa rede crescente."

A Etihad preparou uma série de melhorias na experiência dos passageiros para comemorar seu 20º marco em novembro, incluindo um novo menu culinário a bordo com pratos inspirados na sede da companhia aérea, os Emirados Árabes Unidos, bem como itens personalizados que refletem os destinos para os quais a Etihad voa. 

A companhia aérea também revelará um toque de nostalgia com sua linha de comodidades de inspiração retrô na Primeira Classe e na Classe Executiva. Inspiradas na icônica pintura da aeronave de 2003, as sacolas de amenidades contêm produtos de beleza para viagem da renomada marca de cuidados com a pele ESPA. 

Os passageiros da classe econômica em voos de médio e longo curso terão uma surpresa com sacolas de cortesia de edição limitada, disponíveis em dois designs elegantes. Essas sacolas dobráveis ​​estilo compras vêm com itens essenciais para o voo, incluindo cobertores, creme para as mãos Beekman, óculos de sol temáticos, protetores de ouvido e kits de escova de dentes, garantindo uma viagem confortável para todos. 

O 20º aniversário coincide com a mudança da Etihad para sua nova sede, o Terminal A do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, para onde estará em transição entre 9 e 14 de novembro. No início desta semana, a Etihad revelou novos salões impressionantes no Terminal A, abrangendo três andares de espaço para refeições e relaxamento, incluindo o exclusivo 'Constellation Bar' e o restaurante Liwan Global Dining. 

Nesta ocasião especial, a companhia aérea está oferecendo tarifas com descontos para muitos destinos em sua rede, tanto na premiada classe econômica quanto na classe executiva. A venda está ativa até 12 de novembro, para viagens entre 4 de dezembro de 2023 e 15 de março de 2024, e está disponível em etihad.com

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades