Cingapura - O Changi Airport Group (CAG) lançou o Changi Carbon Offsets, oferecendo aos passageiros uma opção conveniente para compensar as emissões de carbono de suas viagens aéreas, independentemente da companhia aérea com a qual viajam. Com a ajuda de uma calculadora intuitiva de carbono no site do Aeroporto de Changi (https://carbonoffsets.changiairport.com) e do aplicativo Changi, os passageiros podem calcular as emissões de carbono de seus próximos voos com base na origem, destino e classe da viagem. Posteriormente, será oferecida a opção de compensar as emissões da viagem utilizando o cartão de crédito para pagamento.
(© CAG) |
O CAG selecionou um conjunto de projetos de compensação de carbono de alta qualidade, que teriam um impacto significativo no meio ambiente e nas comunidades. Isto foi feito em parceria com a Carbon Clicks, uma empresa de compensação de carbono com sede na Nova Zelândia. Estes projetos selecionados ajudarão a conservar e proteger as florestas existentes na Indonésia, a plantar florestas na China, bem como a gerar energia eólica na Índia.
O lançamento das Compensações de Carbono Changi é a mais recente iniciativa que a CAG está a tomar ao longo da sua jornada de sustentabilidade para ajudar a mitigar as emissões de carbono. O CAG também trabalha em estreita colaboração com a comunidade aeroportuária para melhorar a eficiência energética dos edifícios e operações do aeroporto, melhorar a gestão e reciclagem de resíduos, conservar os recursos hídricos e garantir que as instalações e funções aeroportuárias se adaptem ao impacto das alterações climáticas.
Audrey Lee, Vice-Presidente Sênior do Grupo, Assuntos Regulatórios e Sustentabilidade, disse: “A Changi Carbon Offsets oferece aos nossos passageiros a oportunidade de compensar as emissões de carbono de seus voos, apoiando projetos verificados internacionalmente que beneficiarão o meio ambiente. Como demonstração do compromisso do CAG com viagens aéreas com emissões mais baixas, o CAG irá adquirir compensações de carbono para todas as viagens de negócios dos funcionários do CAG daqui para frente.”