Washington, EUA - A indústria hoteleira de Dubai registrou um salto notável na ocupação enquanto o mercado se prepara para acolher o Dubai Airshow e a COP28, de acordo com dados Forward STAR da CoStar. CoStar é um fornecedor líder de mercados imobiliários on-line, informações e análises nos mercados imobiliários.
Dubai, EAU. (© Bing Imagens) |
Dubai Airshow
Em 30 de outubro, a ocupação registrada para o Airshow era de 59,1% na quinta-feira, e de 58,3% na quarta-feira, 15 de novembro. Nesta altura do ano passado, os níveis para essas datas situavam-se em 53,1% e 54,7%, respectivamente.
“Como um dos eventos de aviação comercial mais populares e proeminentes do mundo, o Dubai Airshow sempre foi uma grande fonte de procura para os hotéis do Dubai”, disse Kostas Nikolaidis, Executivo de Contas, STR, Médio Oriente e África. “Há uma infinidade de eventos de alto nível no calendário de Dubai, ano após ano, e o Airshow não é exceção.”
COP28
Dubai apresentou a maior ocupação registrada em dezembro no sábado, 2 de dezembro (44,2%), e na sexta-feira, 1 de dezembro (43,7%) – o segundo e terceiro dias da COP28. Olhando para o mesmo período do ano passado, as métricas foram significativamente mais baixas, de 29,4% e 30,8%, respectivamente.
“A COP28 combinada com o Dia Nacional dos EAU no sábado (2 de dezembro) e outros eventos que ocorrem durante o movimentado período de inverno garantirão que a cidade esteja repleta de atividade”, disse Nikolaidis. “Mais de 40% de todos os quartos de hotel já estão reservados para os primeiros dias da COP e também para a véspera de Ano Novo.”
“Espera-se que ambos os eventos levem o desempenho dos hotéis a novos máximos para o ano, com alguns hotéis esgotando mais perto das datas”, disse Nikolaidis. “É preciso habilidade e esforço para preencher uma cidade do tamanho de Dubai com mais de 147 mil quartos. No entanto, por mais um ano, o mercado apresenta um calendário completo e uma experiência de primeira classe em Dubai aguardando os milhões de turistas que chegarão.”