- Londres, Barcelona e Paris atraem a atenção dos turistas espanhóis que os tornam locais preferidos para as suas viagens durante a Ponte da Constituição
- Dentro dos destinos espanhóis, as grandes cidades (Barcelona e Madrid) mantêm a sua popularidade, enquanto cidades do norte, como Bilbau e Santiago de Compostela, continuam a ganhar terreno entre os viajantes nacionais
- Italianos, franceses e alemães serão os principais turistas internacionais que visitarão a Espanha durante esses dias
Barcelona, Espanha - Como prelúdio das festividades de Natal, aproxima-se um dos períodos mais esperados do ano: o fim de semana prolongado de dezembro. Entre 6 e 8 de dezembro, muitos espanhóis aproveitam para fugir e admirar as decorações natalinas de outros locais antes de mergulharem no turbilhão festivo de dezembro.
Bilbau, Espanha, vem ganhando terreno nas escolha dos viajantes espanhóis. (© Bing Imagens) |
A eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, analisou os dados de reservas de viagens entre 6 e 10 de dezembro, o que mostra que as capitais europeias serão o principal foco de atração dos turistas espanhóis durante o fim de semana prolongado, sendo Londres o destino mais popular seguido por Barcelona, Paris, Madrid e Amsterdã. No entanto, a nível de país, os dados posicionam Espanha (30%) como a principal preferência dos viajantes, seguida pela Itália (10%), Reino Unido (10%), França (7%) e Alemanha (7%).
Principais Destinos
1. Londres
2. Barcelona
3. Paris
4. Madri
5. Amsterdã
6. Bruxelas
7. Roma
8. Milão
9. Palma de Maiorca
10.Budapeste
Entre os destinos espanhóis, Barcelona e Madrid continuam a atrair o maior número de pesquisas dos viajantes nacionais, e o bom tempo também direcionou as atenções para Palma de Maiorca, Tenerife e Sevilha. Além disso, os destinos do norte continuam a ganhar popularidade, especialmente Bilbao e Santiago de Compostela.
Os dados da eDreams refletem também que 50% dos viajantes espanhóis reservaram as suas férias para estes dias com um a dois meses de antecedência, enquanto 30% o fizeram com dois a três meses de antecedência. Por sua vez, 15% reservaram no último mês e 5% planejaram a viagem com mais de três meses de antecedência.
Quanto aos turistas internacionais, os italianos (27%) serão os viajantes que mais voarão para Espanha durante o fim de semana prolongado da Constituição, seguidos dos franceses (15%), alemães (15%), britânicos (9%) e, por último, os vizinhos portugueses (7%). Apesar de ser o mês que acolhe o inverno, os viajantes europeus continuam à procura da praia e do bom tempo em Espanha, especialmente nos destinos do Levante e das ilhas, que protagonizam o ranking das cidades com mais reservas internacionais nestes dias, ocupando 7 dos as 10 primeiras posições com Barcelona, Málaga, Valência, Tenerife e Alicante na liderança.