São Paulo - A Emirates encerrou com sucesso o Dubai Air Show 2023, concluindo uma semana de anúncios de investimentos significativos em sua frota e capacidades futuras e firmando novas parcerias que sinalizam confiança no que está por vir.
(© Emirates) |
Como a maior operadora de aeronaves de passageiros de fuselagem larga do mundo, a Emirates anunciou pedidos importantes para aumentar a sua frota e impulsionar os planos de crescimento futuro da companhia aérea, alinhados à Agenda Econômica de Dubai (D33). A Emirates confirmou um pedido adicional de 90 aeronaves Boeing 777-9, 777-8 e 5 aeronaves 787 no valor de 52 bilhões de dólares e 15 aeronaves adicionais Airbus A350-900 no valor de 6 bilhões de dólares, totalizando os pedidos em 310 aeronaves de fuselagem larga. As novas aeronaves serão entregues gradualmente até 2035.
A Emirates também anunciou o investimento de 950 milhões de dólares para construir uma nova instalação de engenharia ultramoderna no Dubai World Central (DWC) para atender aos requisitos operacionais da frota de aeronaves da Emirates até a década de 2040. Ocupando mais de 1 milhão de m², o complexo de engenharia será o maior e mais avançado do seu tipo operado por qualquer companhia aérea, ampliando a infraestrutura de aviação de classe mundial de Dubai.
Ressaltando a importância da cadeia de valor da aviação, a Emirates firmou acordos importantes com novos e antigos parceiros. A companhia aérea assinou uma série de contratos com a Safran que totalizam 1,2 bilhão de dólares, para o fornecimento de assentos Safran de última geração na nova frota da Emirates de aeronaves Airbus A350, Boeing 777X-9 e atuais aeronaves Boeing 777-300ER. Além disso, os contratos com a Safran incluem serviços exclusivos para equipamentos de cabine, rodas e freios de carbono, reparos de componentes de trem de pouso, modernização e serviços MRO (manutenção, reparo e revisão).
Para garantir que a sua frota de aeronaves A380 altamente populares permaneça nas melhores condições, a Emirates firmou contratos que ultrapassam 1,5 bilhões de dólares para otimizar a vida útil desta aeronave de dois andares. Aproveitando o conhecimento de parceiros que prestam serviços de aviação e MRO, a companhia aérea também assinou contratos de serviços de manutenção, reparo e revisão, fornecimento de peças, reparos de componentes e suporte técnico para garantir que a frota de aeronaves A380 continue atendendo aos rigorosos padrões da Emirates também na próxima década.
Para promover os talentos de engenharia dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates, a divisão comercial e de treinamento da General Civil Aviation Authority (GCAA) dos Emirados Árabes Unidos e a International Aviation Consulting and Training (IACT) assinaram um acordo para o desenvolvimento de soluções de treinamento personalizadas.
A Emirates e a Boeing assinaram um acordo para uso de tecnologias digitais avançadas, incluindo inspeções de aeronaves assistidas por drones e uso de realidade virtual e aumentada para aprimorar a precisão e a eficácia e inaugurar a próxima geração de manutenção prognóstica e preditiva.
Para aumentar as opções de conectividade aos passageiros, a Emirates e a Condor firmaram um acordo de interline recíproco que vai oferecer aos passageiros acesso a 70 rotas operadas pelas duas companhias aéreas na Europa, África, Ásia, Australásia e Oriente Médio, com uma tarifa única e transferência de bagagem sem complicações.
No Dubai Airshow, a Emirates teve presença visível ao realizar o espetacular sobrevoo de abertura, em exibições estáticas das aeronaves, no estande de exposição que apresentou as novidades em realidade estendida e inovações de IA para os processo de imigração. Durante a semana do evento, a Emirates recebeu milhares de visitantes em seu estande e aeronaves, e recebeu convidados no Emirates Chalet.
Apresentando o que há de mais moderno em experiência do funcionário, a Emirates lançou o MIRA, que usa realidade estendida (iXR) para treinar novos funcionários. A Emirates teve a honra de apresentar esta tecnologia à Sua Alteza o Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, em sua visita ao estande da Emirates.
Na sua exposição estática, a Emirates exibiu toda a sua família de aeronaves, que mostrou ser popular entre os visitantes. A Emirates teve o orgulho de receber Sua Alteza o Xeique Khaled bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, em uma tour na aeronave A380 de quatro classes.
Além da aeronave A380, a Emirates exibiu a revolucionária aeronave Boeing 777-ER e o recém-lançado avião executivo Embraer Phenom 100. A Emirates Flight Training Academy exibiu as mais recentes aeronaves de treinamento, incluindo o Diamond DA42-VI e o monomotor Cirrus SR 22. Mais de 43.500 pessoas visitaram as aeronaves da Emirates durante a semana do evento.
Para obter mais informações sobre a presença da Emirates no Dubai Air Show 2023, incluindo materiais de divulgação, visite o hub dedicado no site da Emirates.