Pular para o conteúdo principal


Ethiopian Airlines Realiza Pedido Histórico Para Até 67 Aeronaves Da Boeing

- Acordo para a compra de 11 aeronaves 787 Dreamliners e 20 aeronaves 737 MAX, com oportunidade para mais 36 unidades, representa a maior compra de aviões da Boeing realizada por uma companhia aérea da África 

- A Boeing e a Ethiopian também assinaram colaboração para a realização de serviços de modernização da cabine do 787 para melhorar a experiência dos passageiros 
 
Dubai, Emirados Árabes Unidos - A Boeing e a Ethiopian Airlines anunciaram um acordo para um pedido de 11 aeronaves 787 Dreamliner e 20 737 MAX, com oportunidade, respectivamente, para 15 e 21 unidades adicionais de cada um dos modelos. O acordo, assinado durante o Dubai Airshow, representa a maior compra de aeronaves da Boeing já realizada por uma companhia aérea da África. 

Boeing 737-800 da Ethiopian. (Arquivo) 

“Temos o prazer de anunciar que a Ethiopian Airlines chegou a um acordo com a Boeing e fez um pedido para 31 aeronaves ultramodernas, com oportunidade para 36 unidades adicionais”, disse Mesfin Tasew, CEO, Grupo Ethiopian Airlines. “Este pedido nos permitirá modernizar e aumentar nossa frota em apoio ao plano de crescimento da Ethiopian Airlines e ao plano estratégico Vision 2035. Com este acordo, solidificamos a nossa parceria comercial de décadas com a Boeing. A escolha do 787 Dreamliner e o 737 MAX demonstram as decisões ambientalmente conscientes da Ethiopian Airlines e seu compromisso em oferecer aos passageiros as aeronaves mais avançadas tecnologicamente.” 
 
A Ethiopian está adquirindo o modelo 787-9, pertencente à família Dreamliner que reduz o consumo de combustível e emissões em 25% em comparação com aeronaves que substitui. A companhia aérea também está adquirindo o modelo 737-8, que reduz o consumo de combustível e emissões em 20%, além de diminuir a pegada de ruído em 50% em comparação com aeronaves mais antigas. Ambas oferecem melhor desempenho ambiental e mais conforto aos passageiros nos respectivos mercados em que atuam. 
 
O novo acordo permite também à Ethiopian Airlines – operadora da maior frota de aviões Dreamliner na África, com os modelos 787-8 e 787-9 – fortalecer e diversificar ainda mais a sua frota, que atualmente inclui mais de 80 aeronaves da Boeing. O novo pedido de 737 MAX, que aumentará para 50 a carteira de pedidos da companhia aérea para essa aeronave de baixo consumo de combustível, será publicado no site de Orders & Deliveries (Pedidos e Entregas) da Boeing quando finalizado. 

A Boeing e a Ethiopian Airlines também vão trabalhar juntas na modernização da cabine de passageiros dos 787 Dreamliners atuais da companhia aérea. A abrangente modernização vai melhorar a experiência do passageiro com entretenimento a bordo de última geração e novos assentos em todas as classes de serviço, incluindo assentos reclináveis na classe executiva. Os serviços serão realizados pela Adient Aerospace, joint-venture da Boeing. 
 
“A Ethiopian Airlines mantém sua liderança como uma das principais companhias aéreas da África com esse compromisso histórico de expandir suas frotas de aeronaves 787 e 737 MAX”, disse Brad McMullen, Vice-Presidente Sênior de Vendas Comerciais e Marketing, Boeing. “A Ethiopian foi a primeira companhia aérea da África a receber o 787, e a família Dreamliner continua desempenhando um papel fundamental na sua frota de longo alcance. Com décadas de experiência operando nossos jatos de corredor único e de fuselagem larga, apreciamos a confiança da Ethiopian Airlines em nossos produtos e a solidez do nosso relacionamento após mais de 75 anos de colaboração.” 
 
A aeronave 787-9 pode transportar 296 passageiros por 14.010 km (7.565 milhas náuticas). Desde que começou a operar, em 2011, a família 787 lançou mais de 380 novas rotas diretas ao redor do mundo. 

A aeronave 737-8 transporta até 210 passageiros, dependendo da configuração, por até 6.480 km (3.500 milhas náuticas). 

A Previsão do Mercado Comercial 2023 (CMO - Commercial Market Outlook) da Boeing para a África preveem que o continente precisará de 1.025 aeronaves nas próximas duas décadas; e mais de 70% das entregas comerciais devem ser de jatos de corredor único. O crescimento global do tráfego aéreo na África deve atingir 7,4% até 2042, o terceiro maior entre as regiões globais e acima da taxa de crescimento média global de 6,1%. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades