A maior companhia aérea de férias da Alemanha apresenta o "PlanetBlu": reduza e compense as emissões de CO₂ relacionadas aos voos com pacotes opcionais
Colônia, Alemanha - Mais opções para voos com baixas emissões: Com o "PlanetBlu", a Eurowings, a maior companhia aérea de férias da Alemanha, está a introduzir novos pacotes de redução e compensação com os quais os passageiros podem compensar as emissões de CO₂ geradas durante um voo. Pela primeira vez, o combustível de aviação sustentável (SAF) pode ser selecionado diretamente durante o processo de reserva em duas das três novas opções de pacote. O SAF é produzido a partir de resíduos biogênicos, como óleos de cozinha usados, e reduz as emissões de CO₂ em até 80% em comparação com os combustíveis fósseis – uma alternativa ao combustível fóssil de aviação e essencial para a transição energética na aviação. O Grupo Lufthansa já é um dos cinco maiores clientes SAF do mundo. O preço do pacote depende da duração da rota do voo.
(Arquivo) |
Opções de pacote PlanetBlu
- PlanetBlu Pro: Os combustíveis sustentáveis reduzem 20% das emissões de CO₂ relacionadas com voos, 80% das emissões de CO₂ relacionadas com voos são compensadas pela contribuição para projetos de proteção climática de alta qualidade.
- PlanetBlu Plus: 10% das emissões de CO₂ relacionadas com voos são reduzidas por combustíveis sustentáveis, os restantes 90% são compensados pela contribuição para projetos de proteção climática de alta qualidade.
- PlanetBlu: Com a sobretaxa, 100% das emissões de CO₂ relacionadas aos voos são compensadas pela contribuição para projetos de proteção climática de alta qualidade.
Objetivo de Longo Prazo: Um Equilíbrio Neutro de CO₂ até 2050
Juntamente com o Grupo Lufthansa, a Eurowings está empenhada numa maior sustentabilidade no transporte aéreo. Além da utilização de combustíveis de aviação sustentáveis, isto inclui a introdução de aeronaves totalmente novas, como o Airbus A320/321neo em particular – atualmente a aeronave de médio curso mais moderna e eficiente do mundo. Consomem até 20% menos combustível com emissões correspondentemente mais baixas. Por exemplo, na rota de Düsseldorf a Maiorca, um A321neo totalmente ocupado consome apenas 1,9 litros por pessoa e 100 quilômetros. A Eurowings apresentará um total de 13 novas aeronaves deste tipo até meados de 2024.