Pular para o conteúdo principal


Radisson Hotel Group Inaugura Marca "Radisson" Em Budapeste, Hungria

O Radisson Hotel Budapest BudaPart, o primeiro hotel de luxo da marca Radisson na Hungria, abre suas portas no vibrante bairro de Újbuda, onde a moda jovem, estudantes e moradores criativos se reúnem para abraçar a cultura local de café ou se encontrar ao longo das margens pacíficas da baía de Lágymányos. O hotel recém-construído serve tanto como um retiro confortável quanto como um centro de negócios e oferece novas opções de bares e restaurantes para os moradores locais e hóspedes que pernoitam. 

(© Radisson)

Budapeste, apelidada de “Jóia do Danúbio”, atrai os viajantes com seu fascínio atemporal e energia vibrante. Famosa pela sua cativante mistura de história, cultura e esplendor arquitetônico, a capital e maior cidade da Hungria é um destino de visita obrigatória para viajantes exigentes. Os visitantes podem explorar o histórico Castelo de Buda, dar um mergulho nas águas terapêuticas do Banho Termal Széchenyi, deliciar-se com a culinária de classe mundial em bistrôs pitorescos ou visitar um dos muitos locais e eventos culturais que acontecem durante todo o ano. 

Os 198 quartos e suítes do Radisson Hotel Budapest BudaPart foram projetados no estilo exclusivo da Radisson, oferecendo um refúgio de conforto e relaxamento. O design de bom gosto com linhas limpas, materiais naturais atraentes como pedra, madeira e tecidos macios, e uma paleta de cores com tons naturais e suaves criam um espaço tranquilo. Todas as salas estão equipadas com múltiplas portas USB e Wi-Fi gratuito para conectividade perfeita e uma configuração perfeita para “trabalhar em qualquer lugar”. Os espaçosos quartos Premium e suítes Junior oferecem máquinas Nespresso no quarto e uma sala de estar adicional com sofá e mesa para relaxar. 

O Radisson Hotel Budapest, BudaPart também é um destino para reuniões de negócios com cinco espaços para reuniões inundados de luz natural e adaptáveis ​​a vários ambientes. Com capacidade para até 228 participantes, a sala de reuniões, as áreas de descanso e o espaço para conferências oferecem o cenário perfeito para reuniões produtivas, complementados por Wi-Fi de alta velocidade e a mais recente tecnologia audiovisual. 

O restaurante Shanghai Kitchen, aberto durante todo o dia, inspira-se nos diversos sabores de Xangai e oferece uma variedade de pratos chineses clássicos e contemporâneos, preparados com produtos frescos de origem local. Um menu de coquetéis com curadoria inclui coquetéis exclusivos, vinhos selecionados e chás tradicionais chineses. O Lobby Bar serve bebidas durante todo o dia, chás chineses e coquetéis inspirados em Xangai, além de bolos e sobremesas. O Rooftop Bar é o destaque do hotel com seu terraço ao ar livre e vista panorâmica do bairro BudaPart, e serve café, chá e bebidas habilmente preparadas, acompanhados de refeições leves e lanches. 

O bairro circundante de BudaPart oferece locais pitorescos e rotas para se exercitar, incluindo a única praia natural da cidade no Danúbio, com espreguiçadeiras, esportes e entretenimento, o parque Kopaszi-gát e um calçadão à beira-mar ao longo da baía de Lágymányos com pistas de corrida, que são ideais ambiente para uma corrida matinal ou um passeio tranquilo. O ginásio do hotel com equipamento cardiovascular e de musculação completa a oferta de fitness

“A marca Radisson inspira os hóspedes a viver o momento, e o Radisson Hotel Budapest BudaPart, com o seu ambiente natural e a vida vibrante em Kopaszi-gát à sua porta, será uma excelente adição à área local e ao nosso portfólio hoteleiro mais amplo em Budapeste que os hóspedes certamente irão gostar”, comenta Yilmaz Yildirilmar, Vice-Presidente Sênior de Área, Radisson Hotel Group. 

“Amigáveis ​​e convidativos, orgulhamo-nos do nosso serviço ‘Yes I Can!’, com o objetivo de criar experiências memoráveis ​​num ambiente exclusivamente moderno e de alta tecnologia, mas deliciosamente confortável. Em combinação com a tradicional hospitalidade húngara, o nosso hotel é o local perfeito para uma estadia equilibrada em Budapeste”, afirma Carien Veldman, Diretor Geral, Radisson Hotel Budapest BudaPart. 

O Radisson Hotel Budapest BudaPart é o quarto hotel do Radisson Hotel Group em Budapeste, juntando-se ao Radisson Blu Beke Hotel, Budapeste; Park Plaza Budapeste; e o Park Inn by Radisson Budapest, oferecendo aos viajantes da cidade ainda mais opções em quatro marcas distintas. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades