Companhia aérea estabelece relacionamento estratégico de longo prazo com produtora de SAF
Dallas, EUA - A Southwest Airlines anunciou hoje um acordo de compra com a USA BioEnergy, para até 680 milhões de galões de combustível de aviação puro e sustentável (SAF). Durante a vigência do acordo de 20 anos, uma vez misturado com combustível de aviação convencional, o SAF poderia produzir o equivalente a 2,59 mil milhões de galões de combustível líquido zero1 e evitar 30 milhões de toneladas métricas de CO2. A Southwest planeja começar a comprar SAF das instalações da USA BioEnergy perto de Bon Wier, Texas, já em 2028. Além disso, como parte do acordo de compra, a Southwest e a USA BioEnergy estabeleceram um relacionamento estratégico de longo prazo, oferecendo à Southwest a oportunidade de adquirir para outra projeção de 180 milhões de galões de SAF por ano de futuras instalações de produção planejadas.
(Arquivo) |
“Este acordo de compra com a USA BioEnergy marca um progresso importante no desenvolvimento de nosso portfólio SAF e promove nossa meta de substituir 10% do nosso consumo total de combustível de aviação por SAF até 2030”, disse Michael AuBuchon, Diretor Geral de Estratégia e Gestão de Combustível, Southwest Airlines. "Estamos ansiosos pela oportunidade de ampliar nosso relacionamento estratégico com a USA BioEnergy e potencialmente adquirir mais SAF deles no futuro."
"Nosso acordo com a Southwest Airlines é perfeito porque alinha a meta da Southwest de atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050 e a meta da USA BioEnergy de se tornar o principal produtor de combustível negativo em carbono", disse David Prom, Presidente do Conselho, CoFundador, USA BioEnergy. "A USA BioEnergy está entusiasmada em trabalhar com a Southwest neste projeto inicial e, potencialmente, em locais futuros que possamos adicionar ao nosso pipeline."
A Southwest reconhece o papel crítico que o SAF comercialmente viável desempenhará na estratégia da transportadora para atingir suas metas de carbono de curto e longo prazo e está tomando medidas para estabelecer relacionamentos em toda a cadeia de valor da aviação para enfrentar proativamente os desafios no caminho para sua meta de emissões líquidas zero de carbono até 2050.