Aproveitando com sucesso a expansão da frota Boeing 737 MAX, a programação de verão da companhia aérea desbloqueia a Atlantic Gateway com o retorno de conexões transatlânticas vitais
Halifax, Canadá - A WestJet contou nesta semana com a companhia de parceiros da comunidade e principais partes interessadas para comemorar o anúncio do tão aguardado retorno do serviço transatlântico da companhia aérea de Halifax. Com serviços regulares de verão para Londres, Dublin e Edimburgo, os investimentos estratégicos da WestJet irão desbloquear novo potencial para as economias de negócios, lazer e turismo de Halifax.
“A serviço do nosso valioso relacionamento com a província, aeroporto, parceiros e passageiros, estamos entusiasmados em retomar o serviço entre Halifax e a Europa, fortalecendo as conexões críticas da região com hubs globais, turismo e economias empresariais”, disse o Vice-Presidente de Assuntos Externos, WestJet, Andrew Gibbons. "A celebração de hoje reafirma nosso compromisso com a cidade de Halifax e região circundante, dando vida à nossa promessa de reforçar as opções de viagens de lazer no Atlântico Canadá e conectar ainda mais nossos passageiros com as pessoas e lugares que eles mais amam."
Capacidade Transatlântica de Verão WestJet de Halifax
À medida que o Grupo WestJet aumenta a sua posição como principal companhia aérea de lazer do Canadá, de costa a costa, a retomada do serviço da WestJet entre o Canadá Atlântico e a Europa aumentará a capacidade do canal turístico crítico entre a Nova Escócia e a Europa.
Halifax–Londres(Gatwick) > 4x semana > 28 de abril > 23:00-09:04
Londres(Gatwick)-Halifax > 4x semana > 29 de abril > 11:00-13:46
Halifax–Dublin > 4x semana > 19 de junho > 22:30-07:55
Dublin–Halifax > 4x semana > 20 de junho > 09:30-11:32
Halifax–Edimburgo > 3x semana > 20 de junho > 22:40-08:04
Edimburgo–Halifax > 3x semana > 21 de junho > 09:30-11:38
“A WestJet conecta Halifax Stanfield a estes principais destinos europeus há vários anos e estamos entusiasmados por eles planejarem oferecer novamente três rotas transatlânticas sem escalas no próximo verão”, disse Joyce Carter, Presidente e CEO, Autoridade do Aeroporto Internacional de Halifax. "Dublin e Londres Gatwick eram rotas populares no passado, tanto para canadenses do Atlântico quanto para europeus, e estamos muito satisfeitos em adicionar Edimburgo ao nosso mapa de rotas em 2024."
"Estamos entusiasmados por ver o regresso dos voos diretos da WestJet para estes destinos importantes. A Europa é um mercado importante para a Nova Escócia e os voos diretos desempenham um papel fundamental na alavancagem destes mercados, uma vez que as pessoas querem passar menos tempo em trânsito e mais tempo no seu destino. O regresso destas rotas ajuda-nos a ligar-nos ao mercado global, trazer novos investimentos, apoiar o crescimento do turismo e promover a nossa província como um excelente lugar para visitar, viver e investir", disse a Honorável Susan Corkum-Greek, Ministra do Desenvolvimento Econômico, Nova Escócia, Canadá
"Estamos muito satisfeitos por a West Jet estar renovando seu compromisso com Halifax e Martimes, adicionando novos voos diretos através do lago, um destino de viagem valioso para muitos, com a promessa de um benefício para o turismo em nossa região. Parabéns a Joyce Carter e sua equipe pelo trabalho excepcional para aumentar o acesso aéreo de e para o Aeroporto Internacional Halifax Stanfield", disse o Prefeito Mike Savage.