Pular para o conteúdo principal


Air France Lança Seus Novos Menus Exclusivos Na Premium Economy Com Frédéric Simonin

Será a primeira vez que a companhia aérea terá um Chef Michelin assinando pratos de sua cabine intermediária 

Paris, França - Pela primeira vez, a Air France está confiando a criação dos menus à la carte em sua cabine Premium Economy de longa distância a um importante Chef francês com estrela Michelin. Frédéric Simonin é o 19º Chef a trabalhar com a Air France em 2023. Partindo de Paris, o Chef que possui uma estrela Michelin e é Meilleur Ouvrier de France, criou dois pratos para os passageiros da Air France escolherem, incluindo uma opção vegetariana: 

• Risoto de salmão com massa de orzo, endro selvagem e molho de limão;
• Trofie assado com cogumelos porcini e avelãs. 

Risoto de salmão com massa de orzo, endro selvagem e molho de limão. (Divulgação) 

"Para os clientes da Air France, eu escolhi cuidadosamente os produtos que posso transformar com delicadeza e precisão, oferecendo a cada passageiro uma experiência culinária única", disse Frédéric Simonin. 

Para preparar esses cardápios, Frédéric Simonin trabalhou em conjunto com a Servair, líder mundial em serviços de catering a bordo, escolhendo produtos frescos, locais e sazonais, além de peixes provenientes de pesca sustentável. Suas delícias culinárias agora estão disponíveis para serem saboreadas a bordo. 

Para acompanhar cada refeição, a Air France oferece a seus passageiros uma ampla variedade de bebidas, com ou sem álcool, incluindo uma carta de vinhos e champanhe especialmente selecionada pelo especialista Paolo Basso, Melhor Sommelier do Mundo de 2013. Com essa nova e saborosa oferta gastronômica, a Air France continua a aprimorar seus produtos e serviços nessa cabine de viagem. 


Premium Economy, Mais Conforto para Todos 

Disponível em toda a frota de voos de longa distância da Air France, a cabine Premium Economy oferece mais conforto para todos os passageiros. Gradualmente implementado em uma seleção de Airbus A350 e Boeing 777-300, o último modelo do assento é reclinável. Nos Airbus A350 com as novas cabines de viagem, todos os passageiros se beneficiam de 94 cm de espaço para as pernas e um assento com 48 cm de largura. O encosto reclina até 121 graus e foi ampliado para oferecer mais privacidade e conforto. O assento é acolchoado até a altura dos ombros para proporcionar o máximo de conforto, e é estofado em um tecido azul-marinho com estampa de espinha de peixe e um acabamento particularmente detalhado. O encosto de cabeça pode ser ajustado em quatro posições. A tela individual de 13,3 polegadas 4K Ultra High Definition é antirreflexo e equipada com uma conexão Bluetooth para que o passageiro possa aproveitar programas de entretenimento com seus próprios fones de ouvido. Há também vários compartimentos de armazenamento, uma luz de leitura individual, fones de ouvido com redução de ruído e portas USB A e C. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades