Pular para o conteúdo principal


Dusit Hotels & Resorts Assina Projeto De Gestão De Sua Primeira Propriedade Na Malásia

ASAI Gamuda Cove, o primeiro projeto hoteleiro de Gamuda Land, será exclusivo que conecta os hóspedes a uma série de atrações ecológicas, como SplashMania Waterpark, Discovery Park e Paya Indah Discovery Wetlands em um bela localização a apenas 40 minutos de carro do centro da cidade de Kuala Lumpur 

Bangkok, Tailândia - A Dusit Hotels & Resorts, o braço hoteleiro da Dusit International, uma das principais empresas de desenvolvimento hoteleiro e imobiliário da Tailândia, assinou um acordo de gestão hoteleira com a Gamuda Land, principal incorporadora imobiliária da Malásia, para administrar ASAI Gamuda Cove - o primeiro hotel da Dusit na Malásia e o primeiro empreendimento hoteleiro da Gamuda Land. 

(© Dusit)

Com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2026, o hotel está situado próximo ao extenso Paya Indah Discovery Wetlands, dentro da cuidadosamente planejada Gamuda Cove. Abrangendo 1.530 acres, Gamuda Cove também incluirá áreas residenciais e comerciais vibrantes para complementar uma série de atrações turísticas ecológicas, como o já operacional SplashMania Waterpark e o Discovery Park, todos projetados com a sustentabilidade e uma baixa pegada de carbono em mente. O aeroporto de Kuala Lumpur fica a apenas 20 minutos de carro e o centro da cidade pode ser alcançado em apenas 40 minutos. Esta localização estratégica atende viajantes nacionais e internacionais, melhorando a acessibilidade geral e o apelo do destino. 

Operando sob a distinta marca de estilo de vida localmente focada da Dusit, ASAI Hotels, que promete conectar de forma única viajantes curiosos com experiências locais autênticas nos bairros mais vibrantes do mundo, o hotel ASAI Gamuda Cove, com 280 quartos, desfruta da distinção de ser o primeiro hotel assinado sob a expansão da 'ASAI Tropical', adaptado especificamente para propriedades localizadas em áreas de grande beleza natural. 

Assim como os hotéis ASAI operacionais da Dusit no centro da cidade, em Bangkok, na Tailândia, e em Kyoto, no Japão, os hotéis ASAI Tropical contarão com quartos cuidadosamente compactos, oferecendo uma mistura distinta de itens essenciais, como camas macias e chuveiros revigorantes, complementados por um espaço comum convidativo e localmente experiência gastronômica inspirada. O que diferencia o modelo é a oferta de uma gama mais ampla de instalações. Neste caso, uma piscina infinita, mais restaurantes, espaços ampliados para eventos e uma maior variedade de categorias de quartos, incluindo opções espaçosas e adequadas para famílias. 

Estrategicamente situado na região sul do empreendimento Gamuda Cove, o ASAI Gamuda Cove será projetado para criar um senso de comunidade, integrando a identidade local em sua linguagem de design. Rodeado por paisagens verdes exuberantes, o hotel se misturará perfeitamente com os pântanos adjacentes e com um extenso Wetlands Arboretum de 90 acres, acessível diretamente a partir do hotel. 

Destacando ainda mais as credenciais verdes de Gamuda Cove, uma rede de bonde elétrico - a primeira desse tipo na Malásia - conectará perfeitamente os hóspedes a pontos importantes dentro do empreendimento, como o Discovery Park, o SplashMania Waterpark e um centro comercial somente para pedestres, ajudando a limitar o uso de veículos motorizados e reduzir a pegada de carbono. Atividades e eventos regulares baseados na comunidade proporcionará aos hóspedes um sabor único da cultura e experiências locais, ao mesmo tempo que destacará a importância do turismo responsável.

ASAI Gamuda Cove foi criado para atender turistas nacionais e internacionais que visitarão as diversas atividades de ecoturismo de Gamuda Cove, como o Parque Aquático SplashMania, o Discovery Park e o Paya Indah Discovery Wetlands - atraindo um público-alvo de 1 milhão de visitantes anualmente. 

“Ser encarregado da gestão do primeiro hotel dentro do dinâmico desenvolvimento de Gamuda Cove é realmente uma honra, e estamos muito satisfeitos com a parceria com Gamuda Land para ajudar a dar vida à sua visão para seu primeiro projeto hoteleiro”, disse Gilles Cretallaz, Diretor de Operações, Dusit International. “Com sua localização deslumbrante e credenciais sustentáveis, Gamuda Cove encapsula perfeitamente o espírito da marca ASAI, e esperamos oferecer uma experiência hoteleira única e inesquecível que mergulhe os hóspedes na diversificada tapeçaria cultural da Malásia e na beleza natural das zonas úmidas, ao mesmo tempo que contribuímos com valor duradouro para nossos estimados parceiros e para a comunidade que servimos." 

Eusoffe Chua, Diretor Comercial, Gamuda Land, disse: “Gamuda Cove é um desenvolvimento municipal cuidadosamente planejado que oferece atividades turísticas ecológicas emocionantes, incluindo parques aquáticos e de aventura. O masterplan compreende elementos residenciais e comerciais, incluindo escolas, universidades, centros médicos, espaços comerciais vibrantes e escritórios com acesso conveniente a Putrajaya, Cyberjaya e Kuala Lumpur. Na nossa colaboração com a Dusit, estamos entusiasmados por nos alinharmos com um parceiro estratégico que partilha o nosso compromisso inabalável de criar espaços interligados onde todos possam integrar perfeitamente as suas experiências de vida, trabalho e lazer. A marca ASAI, com foco em proporcionar experiências locais inesquecíveis, atende precisamente às crescentes necessidades dos viajantes locais e internacionais de hoje. Antecipamos ansiosamente uma parceria sinérgica e duradoura ao convidarmos os hóspedes a mergulhar nas maravilhas de Gamuda Cove.” 

O portfólio de propriedades da Dusit abrange atualmente 19 países e compreende 56 hotéis operando sob a Dusit Hotels & Resorts e aproximadamente 240 vilas de luxo sob a Elite Havens. Mais de 60 Dusit Hotels & Resorts estão em preparação em todo o mundo. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades