Pular para o conteúdo principal


Emirates Divulga Carta De Vinhos De Classe Mundial Para 2024

São Paulo - A Emirates apresenta neste mês uma nova carta de vinhos excepcionais a bordo de voos globais, depois de investimentos em vinhos e champanhes que ultrapassaram AED 186 milhões no ano anterior. Como parte de um investimento contínuo na experiência a bordo, a Emirates possui a adega mais abrangente entre todas as companhias aéreas – incluindo instalações dedicadas na França que abrigam atualmente cerca de 6 milhões de garrafas de vinho fino, algumas das quais serão servidas somente após 2037. 

(© Emirates)

Novos Vinhos Finos a Bordo das Aeronaves Emirates 
 
Nos próximos meses, a Emirates apresentará uma seleção dos melhores vinhos brancos da Borgonha, incluindo os prestigiosos vinhos Premier e Grand Crus, como Montrachet 2011, Chevalier Montrachet 2013 e Corton Charlemagne 2014, além de alguns vinhos tintos excepcionais da Borgonha da marca Grand Crus como Échezeaux, Clos Vougeot e Chambertin. 
 
A Emirates também está planejando introduzir vários vinhos classificados como First Growth de Bordeaux nos próximos anos das renomadas propriedades de Château Mouton, Château Margaux, Château Haut-Brion, Château Cheval Blanc e Château d’Yquem. First Growth refere-se ao nível mais alto da classificação de Bordeaux de 1855, quando os castelos foram classificados com base na qualidade, preço e reputação, conforme solicitado pelo Imperador Napoleão III. 
 
Atualmente, a Emirates oferece 36 variedades diferentes de vinhos e champanhes franceses a bordo de suas aeronaves. 
 
Critérios para Seleção de Vinhos da Emirates 
 
Os rigorosos critérios para a seleção de vinhos adotados pela Emirates incluem um processo muito detalhado, que seleciona vinhos de destaque tanto no solo quanto na altitude, testando continuamente os resultados. Os principais fatores considerados incluem o conteúdo da fruta, a acidez, os níveis de tanino e a influência do carvalho. Igualmente fundamental para a Emirates é a maturidade do vinho, que afeta diretamente os níveis de tanino. Muitos dos vinhos selecionados são desenvolvidos para serem apreciados após um envelhecimento significativo, por isso a adega da Emirates inclui vinhos da safra de 2003. Os vinhos Bordeaux para a Business Class passam por um período mínimo de envelhecimento de 8 a 10 anos, enquanto os da First Class apresentam um período mínimo de envelhecimento de 12 a 15 anos, que ocorrem nas instalações profissionais mantidas na França. Os vinhos são selecionados quando estão prontos para serem servidos a bordo e estrategicamente posicionados em todo o mundo. Como parte de sua promessa Fly Better, a Emirates trabalha para garantir que os passageiros possam saborear os vinhos na sua melhor fase. 

 
Vinhos de Classe Mundial em Todas as Cabines 
 
Cada uma das quatro cabines da Emirates apresenta uma seleção de vinhos diferente, que é atualizada a cada duas semanas para garantir variedade aos passageiros frequentes. 
 
Na Economy Class, a Emirates oferece um vinho tinto e um vinho branco, ambos de qualidade excepcionalmente alta. As adições recentes incluem vinhos ‘AOP Biodynamic’ das marcas M. Chapoutier, Domaines Baron de Rothschild, um Sauvignon Blanc sul-africano campeão do programa de sustentabilidade e vinho tinto da Gabb Family e Antinori Santa Cristina. AOP é um padrão da União Europeia (UE) semelhante ao sistema AOC francês, que enfatiza a origem geográfica dos vinhos e os métodos de produção específicos. Os vinhos Biodynamic enfatizam a agricultura holística e sustentável e intervenção mínima pós-colheita, resultando em vinhos conhecidos pela sua expressão terroir
 
Na Premium Economy, a Emirates serve espumante vintage, vinho tinto premium e vinho branco premium, incluindo Château Lagarde 2011, Cloudy Bay Sauvignon Blanc e Domaine Chandon 2016, um espumante exclusivo servido a bordo da Premium Economy da Emirates. 
 
Na Business Class e na First Class, a Emirates serve vinhos de seis regiões: Reino Unido e Estados Unidos, Europa, África, Oriente Médio, Australásia e Ásia. Com isso, a Emirates pode oferecer vinhos alinhados às preferências dos passageiros destas regiões, permitindo que os viajantes provem vinhos excepcionais das regiões que vão visitar. A Emirates também oferece vinhos do Porto premium, incluindo vinhos do Porto Tawny vintage, como o Graham’s de 1979 e o Dow’s de 1981. 

Desde 2006, a Emirates investiu mais de 1 bilhão de dólares no seu programa de vinhos. Em 2022, a Emirates também investiu 2 bilhões de dólares para melhorar a experiência do cliente a bordo, incluindo um programa massivo para modernizar mais de 120 aeronaves com interiores mais recentes, além de uma série de iniciativas, incluindo novos cardápios com pratos requintados e veganos, um cardápio de lanches de cinema, caviar ilimitado na First Class e um programa de treinamento especializado em hospitalidade para tripulantes de cabine, ajudando-os a criar momentos memoráveis para os passageiros. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades