Pular para o conteúdo principal


Park Hyatt Marrakech Abre Suas Portas Com Distintos 130 Quartos E Suítes

Marcando a entrada da icônica marca Park Hyatt em Marrocos, o novo hotel oferece aos hóspedes mais exigentes uma experiência distinta, combinando luxo contemporâneo e requintado com a autenticidade e charme de Marraquexe 

Chicago, EUA - A Hyatt Hotels anuncia hoje a abertura do Park Hyatt Marrakech, marcando a estreia da marca Park Hyatt no Marrocos e aumentando a presença da marca na África, juntando-se ao Park Hyatt Zanzibar e ao próximo Park Hyatt Johannesburg, previsto para 2025. Com localização exclusiva a cerca de 15 quilômetros do bairro histórico de Medina, em Marrakech, o resort de 19 acres (7,5 hectares) está situado em um local requintado e fora do comum, na base das montanhas do Atlas. Rodeado por palmeiras, oliveiras e jacarandás, o Park Hyatt Marrakech fica ao lado do magnífico resort Al Maaden Golf, oferecendo exclusivamente aos hóspedes acesso conveniente ao campo de 18 buracos. 

(© Hyatt)

O Park Hyatt Marrakech se destaca de outros hotéis de luxo no mercado através de uma abordagem distintamente residencial, moderna e elegante da herança árabe-berbere. Convidando viajantes do mundo inteiro a experimentar o esplendor de Marraquexe e de Marrocos em geral, o hotel incentiva o enriquecimento sensorial através de pontos de contato cuidadosamente escolhidos, incluindo design autêntico e foco no ambiente circundante, justaposto à arte contemporânea, à gastronomia global e ao que há de mais moderno em bem-estar personalizado. 

Composto por 16 pavilhões dispostos em torno de um pátio central de zeólita, o Park Hyatt Marrakech encapsula o luxo personalizado e discreto da marca global com experiências hiperlocais inesperadas para os hóspedes - desde o café da manhã em um balão de ar quente nos Três Vales do Atlas até o jantar em uma tenda beduína no deserto de Agafay, até transferências para o aeroporto em carros elétricos de luxo e muito mais. 

“Como mercado-chave na nossa estratégia de crescimento regional, temos o prazer de anunciar a abertura do primeiro hotel Park Hyatt de Marrocos, em Marraquexe. A propriedade tem sido uma adição altamente esperada ao nosso portfólio, à medida que Marrocos recebe um ressurgimento do interesse como um destino cultural de primeira linha entre os conhecedores de viagens”, disse Javier Águila, Presidente, EAME, Hyatt. “Oferecendo uma riqueza de novas experiências nas artes, cultura e gastronomia, juntamente com os tesouros históricos e antigos da região, o Park Hyatt Marrakech oferece aos hóspedes uma oportunidade invejável de descobrir a beleza da Cidade Vermelha através deste santuário moderno de luxo atemporal. O Park Hyatt Marrakech é a décima primeira propriedade Park Hyatt na região da Europa, Oriente Médio e África, após a expansão bem-sucedida da marca em destinos de lazer importantes, como Doha, Viena, Istambul, Dubai, Zurique, Milão e Paris.” 


Design Contemporâneo Inspirado na Estética Marroquina 

O renomado arquiteto de Marrakech, Imaad Rahmouni, inspirou-se nas tradições árabe-berberes para criar um design contemporâneo luxuoso para o Park Hyatt Marrakech. Equilibrando habilmente as conveniências modernas do lar e ao mesmo tempo que mantém as ricas tradições do destino em artesanato e materialidade, o design acentua intencionalmente os panoramas circundantes como uma extensão dos seus interiores. Da grande janela do lobby às salas de tratamento de spa e relaxamento, às espreguiçadeiras da piscina principal, há vistas deslumbrantes e pitorescas das majestosas montanhas do Atlas e do Monte Toubkal. 

Os 130 quartos e suítes de inspiração residencial estão entre os mais espaçosos de Marraquexe e prometem privacidade e tranquilidade, com toques marroquinos por toda parte. Cada quarto apresenta tapetes berberes tradicionalmente tecidos em pura lã e cabeceiras representando o motivo Tataoui (uma técnica local de cobertura feita de ramos de louro) ao lado de obras de arte modernas provenientes da Ifitry Artists' Residence. 

Através de uma colaboração exclusiva, Ifitry fez a curadoria de mais de 700 pinturas e objetos decorativos especialmente para o Park Hyatt Marrakech, apresentando artistas de Marrocos, Senegal, Benin, Espanha, França, Itália e Japão. No lobby, uma suspensão magistral - composta por quase 600 peças de cerâmica feitas à mão pelo artista visual Mounat Charrat - adorna o teto, representando uma constelação de meteoritos, enquanto duas pinturas abstratas do artista italiano Gianni Lucchessi oferecem um contraste com a paisagem circundante. 


Beber e Jantar 

O Park Hyatt Marrakech oferece uma variedade de opções gastronômicas autênticas e de inspiração global na propriedade, refletindo a elevada experiência em comida e vinhos da marca. Isso inclui a TFAYA, uma brasserie de arabescos onde o aclamado Chef marroquino Issam Rhachi apresenta pratos exclusivos com uma abordagem vanguardista, como a lagosta Mechoui em uma marinada de alho preto, limão em conserva, açafrão, cominho e páprica defumada. O Le Pavillon oferece um menu leve durante todo o dia, para ser apreciado sob as pérgulas à sombra do terraço ou em uma espreguiçadeira à beira da piscina. Os hóspedes também podem relaxar cercados por belas lareiras e estantes de livros no The Living Room, um espaço social exclusivo dos hotéis Park Hyatt, para desfrutar de um chá de menta marroquino ou erva-doce Old Fashioned acompanhado de carne Tangia Gyoza do menu de tapas.


Bem-Estar 

Um refúgio de tranquilidade, além do acesso conveniente ao golfe, o vasto spa do hotel, com mais de 2.200 m² (23.000 pés quadrados), é um templo de tranquilidade e uma ode à cultura marroquina de rituais de hammam e terapias holísticas. Apresentando produtos da Sodashi, uma marca feita à mão na Austrália a partir dos mais puros ingredientes naturais e Nectarome, uma gama completa de produtos naturais de alta qualidade derivados das tradições marroquinas, a equipe profissional do spa pode recomendar tratamentos personalizados e adaptados a cada indivíduo - desde um Hammam Escape para esfoliação até uma Massagem Muscular e Desportiva para recuperação. Além de um salão de cabeleireiro, os hóspedes podem manter o controle de suas metas de condicionamento físico na academia de ginástica e no estúdio de ioga de 2.153 pés quadrados (200 m²). O amplo resort também inclui uma piscina externa aquecida (47 metros/154 pés); uma piscina externa ideal para famílias (45 metros/148 pés); e uma piscina coberta aquecida (20 metros) sob um teto abobadado, cada uma oferecendo vistas únicas do vale e da montanha. 


Espaços para Eventos e Funções 

O Park Hyatt Marrakech possui sete salas de eventos espaçosas, projetadas com um toque residencial e uma estética inspirada no deserto. Os espaços funcionais podem acomodar até 80 convidados, seja para recepções de casamento elegantes, coquetéis íntimos ou reuniões corporativas formais. As salas funcionais ecoam os esquemas de cores neutras e discretas visíveis em todo o resort, com uma paleta suave e acolhedora criando um oásis de conforto. Cada pavilhão, conhecido como Douars, possui um terraço na cobertura com vista panorâmica de 360°, garantindo uma experiência inesquecível para eventos privados. 

“Estamos ansiosos para receber nossos exigentes hóspedes do Park Hyatt em Marrakech”, disse Pascal Leprou, Gerente Geral, Park Hyatt Marrakech. “Fiéis à promessa da marca, criamos um refinado lar longe de casa que proporciona um enriquecimento incomparável aos hóspedes, ao mesmo tempo que defendemos e honramos as tradições marroquinas. O resultado é um santuário íntimo com um ambiente excepcional e mágico para o viajante curioso e aventureiro.” 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades