A VINCI Airports, que opera os aeroportos de Kansai desde 2016 em parceria com a empresa japonesa Orix, inaugurou o renovado terminal internacional do Aeroporto Internacional de Kansai (KIX).
(© Vinci Airports) |
Esta grande renovação foi concebida para melhorar a experiência do passageiro, bem como para aumentar a superfície dedicada às viagens internacionais. A inauguração foi realizada na nova sala de embarque internacional na presença de Nicolas Notebaert, CEO, VINCI Concessions e Presidente, VINCI Airports.
O projeto serve a múltiplos propósitos. Permite aumentar a capacidade do KIX de 23 para 40 milhões de passageiros internacionais. Ele entrega melhores operações através de funções centralizadas para imigração de segurança. É também a oportunidade de melhorar consideravelmente a experiência do passageiro de acordo com os mais altos padrões mundiais: a nova área de embarque oferece uma nova loja de passagem e uma nova praça icônica ecoando os tesouros de Kansai. Ele também abriga novas ilhas comerciais com base no conceito VINCI Airports de Design by Mood. Estas ilhas temáticas apresentam novas lojas de luxo de renomadas marcas de luxo (Louis Vuitton, Dior, Chanel, Hermes, Gucci, etc), novas opções de catering com marcas e especialidades locais. Esta nova fase coloca a KIX no topo dos principais aeroportos asiáticos pela sua experiência de passageiro com qualidade inigualável da sua oferta comercial.
Este projeto também apoia a expansão do turismo do Japão e contribuirá para a hospitalidade de Kansai para a Expo 2025 Osaka. Em última análise, sublinha os méritos do modelo de concessão que combina o melhor do interesse público e o know-how e as capacidades de investimento dos operadores privados para realizar os melhores projetos da categoria.
Nesta ocasião, Nicolas Notebaert, CEO, VINCI Concessions e Presidente, VINCI Airports, disse: "Esta nova partida internacional demonstra o know-how das equipes da VINCI Airports e o valor acrescentado que trazemos nos países onde operamos. Desenvolvemos e desenhamos projetos inovadores para posicionar nossos aeroportos na vanguarda das expectativas dos passageiros e incentivar a mobilidade positiva."