As melhores marcas de viagens do mundo foram reveladas na Grande Cerimônia de Gala Final do World Travel Awards (WTA) de 2023. A realeza do turismo reuniu-se no Burj Al Arab de Dubai para descobrir quem entre eles foi eleito o melhor dos melhores. A recepção no tapete vermelho marcou o clímax do 30º aniversário da WTA de celebração da excelência em viagens.
(© WTA) |
As Maldivas emergiram como uma das estrelas da noite, recebendo a honra final de “Destino Principal do Mundo”, com a Maldives Marketing & Public Relations Corporation (MMPRC) eleita o “Conselho Principal de Turismo do Mundo”.
As praias e recifes imaculados das Filipinas foram reconhecidos com prêmios de 'Melhor destino de mergulho do mundo' e 'Melhor destino de praia do mundo'. A beleza selvagem da Madeira revelou-se vencedora junto dos eleitores, já que o arquipélago Atlântico recebeu o prémio de “Melhor Destino Insular do Mundo”. Com sua elegância atemporal e instalações de classe mundial, Cannes foi eleita o 'Melhor Destino de Festival e Evento do Mundo'.
As Caraíbas tiveram uma forte exibição, com a paradisíaca ilha de Santa Lúcia eleita o “Melhor Destino de Lua de Mel do Mundo”. A Jamaica também reforçou as suas credenciais como potência turística ao ganhar o prémio de “Principal Destino Familiar do Mundo” e “Principal Destino de Cruzeiros do Mundo”.
O dinâmico setor de turismo do Catar rendeu uma série de prêmios. Após o sucesso da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, Doha foi eleita o “Principal Destino de Turismo Esportivo do Mundo”. Também foi nomeado 'Destino líder mundial para viagens de negócios'. O Turismo do Qatar coletou a 'Campanha de Marketing Líder Mundial'.
Nas categorias de recém-chegados, o icônico Atlantis The Royal de Dubai fez jus ao seu faturamento ao reivindicar o título de 'Novo Resort Líder Mundial'. A nova obra-prima arquitetônica do Catar, Raffles Doha, foi eleito o 'Novo Hotel Líder Mundial'. A ascensão da economia turística da Arábia Saudita foi reconhecida com o Aeroporto Internacional do Mar Vermelho sendo considerado o 'Novo Aeroporto Líder Mundial'.
O Burj Al Arab Jumeirah proporcionou o cenário perfeito para a cerimônia. Ícone do luxo árabe, o hotel desempenhou um papel significativo ao colocar Dubai no mapa global do turismo de luxo.
Graham Cooke, Fundador, WTA, afirma: “Foi um privilégio receber as nossas celebrações do 30º aniversário no Burj Al Arab Jumeirah, no Dubai, para uma noite incrível que permanecerá por muito tempo na memória de todos. Os nossos vencedores mundiais representam o auge da excelência turística e felicito todos e cada um por ajudarem a elevar a referência coletiva a alturas ainda maiores.”
A força da aviação árabe foi destacada com grandes vitórias para a Qatar Airways ('Companhia Aérea Líder Mundial' e 'Companhia Aérea Líder Mundial - Classe Executiva'); Etihad Airways ('Companhia Aérea Líder Mundial - Classe Econômica' e 'Companhia Aérea Líder Mundial - Experiência do Cliente'); e Emirates ('Companhia Aérea Líder Mundial - Primeira Classe').
O opulento retiro à beira-mar, Jumeirah Al Naseem, nos Emirados Árabes Unidos, foi considerado o 'Hotel Líder Mundial', enquanto o Forte Village Resort da Sardenha foi considerado o 'Resort Líder Mundial'.