Pular para o conteúdo principal


Agoda Expande Parceria "Wildlife" Com O WWF Durante Fórum De Turismo Da ASEAN 2024

Cingapura - A Agoda, a plataforma global de viagens digitais, anunciou no Fórum de Turismo da ASEAN (ATF) que ampliou sua colaboração com o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), expandindo seu Programa Eco Deals para apoiar oito projetos de conservação em todo o Sudeste Asiático. Como parte da agenda oficial da ATF, a Agoda organizou um almoço com a presença dos Ministros do Turismo da ASEAN, bem como do Secretário-Geral da ASEAN. O CEO da Agoda, Omri Morgenshtern, e Elizabeth Clarke, Diretora de Conservação do WWF-Cingapura, delinearam a visão e os objetivos da parceria na presença de representantes das Organizações Nacionais de Turismo da ASEAN, do Secretariado da ASEAN e também dos Parceiros de Diálogo da ASEAN. Os Eco Deals da Agoda apresentam um exemplo de parceria público-privada em apoio ao tema da ATF: "Turismo de qualidade e responsável - Sustentando o Futuro da ASEAN". 

(© Bing Imagens)

A Agoda aumentará em quatro vezes a sua doação à WWF-Singapura, para 1 milhão de dólares, como parte do Programa Eco Deals deste ano, apoiando os esforços de conservação dos escritórios locais da WWF em oito mercados, incluindo o anfitrião da ATF Lao PDR, bem como Camboja, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã. De acordo com as edições anteriores do programa, a Agoda doará US$ 1 por cada reserva de hotel feita nos hotéis participantes da iniciativa. Esses fundos apoiarão diversos projetos de conservação do WWF, abrangendo a preservação marinha, florestal e da vida selvagem, incluindo a proteção de tigres na Malásia, tubarões-baleia nas Filipinas e elefantes na Tailândia. Os outros projetos que recebem apoio este ano centram-se na conservação de Saolas no Vietname, na restauração de ecossistemas na Indonésia, no apoio a guardas florestais no Camboja e na melhoria das zonas húmidas urbanas na República Popular Democrática do Laos. O Programa Eco Deals, que integra ativamente parceiros de alojamento, estará disponível para os consumidores em 3 de março de 2024 e durará até 3 de dezembro de 2024. 

No evento ATF de 26 de janeiro, Omri Morgenshtern, CEO, Agoda disse: "Como uma empresa que visa tornar as viagens possíveis para mais pessoas, reconhecemos que temos a responsabilidade de contribuir para a preservação dos destinos. Através da nossa parceria de longa data com a WWF no âmbito do Programa Eco Deals e com o apoio colaborativo dos nossos parceiros hoteleiros, aspiramos defender proativamente iniciativas que contribuam para uma maior preservação e proteção do mundo, garantindo que este continue a ser um ambiente para as gerações futuras explorarem e desfrutarem." 

O Presidente da Reunião de Ministros do Turismo da ASEAN (MATM), S.E. A Ministra Suanesavanh Vignaket do Ministério da Informação, Cultura, Turismo do Laos disse: "Convidamos os setores público e privado a participar ativamente no avanço e no cultivo de práticas sustentáveis ​​na ASEAN, alinhando-se com os princípios delineados no Quadro da ASEAN para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável. Colaborações notáveis como a parceria entre a Agoda e a WWF servem como excelentes exemplos, contribuindo significativamente para aumentar a consciencialização sobre viagens responsáveis ​​e a ASEAN como destinos de viagem." 

Vivek Kumar, CEO, WWF-Singapura, disse: "O último Relatório Planeta Vivo do WWF revela uma queda impressionante de 69% nas populações de vida selvagem, em média, em menos de uma vida. Como um centro internacional, o WWF-Singapura está bem posicionado para continuar impulsionando mudança positiva no Sudeste Asiático. O impacto de conservação que alcançamos nos últimos dois anos mostra o efeito tangível que a nossa colaboração tem no meio ambiente. Ao embarcarmos no nosso terceiro ano de parceria com a Agoda, esperamos expandir projetos para áreas marinhas, florestais e conservação da vida selvagem." 

Os projetos de conservação do WWF apoiados na segunda edição do Programa Eco Deals tiveram alguns sucessos espetaculares: 

• Em Singapura, foram realizadas 5 sessões de formação de voluntários para o Programa Cyber ​​Spotters para dotar 156 participantes das competências necessárias para identificar mais de 6.000 listagens de comércio ilegal de vida selvagem em plataformas online e sociais. 

• No Camboja, um total de 41 guardas-florestais governamentais e 42 comunitários receberam formação, completando 299 patrulhas cobrindo mais de 17.000 km nas áreas protegidas dos Santuários de Vida Selvagem de Srepok e Phnom Prich, levando à descoberta de 13 locais de exploração madeireira ilegal e caça furtiva. 

• Na Indonésia, uma área total de 142,39 hectares foi restaurada através de atividades de plantio em conjunto com as comunidades locais e partes interessadas. 28 armadilhas fotográficas foram implantadas para monitorar a atividade da vida selvagem, capturando uma imagem rara de um tigre de Sumatra e 2 filhotes. 

• Na Malásia, 20 equipes compostas por 116 indivíduos patrulharam o Complexo Florestal Belum-Temengor durante 2.849 dias e marcaram o segundo ano consecutivo sem registro de armadilhas ativas. 282 armadilhas fotográficas também foram instaladas em 141 locais da paisagem para monitorar a atividade da vida selvagem. 

• No Vietnã, estão em vigor planos para a aquisição de GPS e smartphones utilizando SMART Connect e SMART Mobile para patrulhas. Foram programados cursos de formação para treinar 90 guardas florestais e pessoal técnico do Parque Nacional Yok Don e do Centro de Conservação de Elefantes Dak Lak sobre como utilizar a tecnologia SMART durante as suas patrulhas para melhor gerir e proteger a vida selvagem e os seus habitats

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades