Riga, Letônia - Resumindo o ano de 2023, a companhia aérea nacional da Letônia airBaltic anuncia que o ano anterior deu continuidade ao crescimento e desenvolvimento proposital da companhia aérea. Dados preliminares mostram que em 2023, a airBaltic transportou cerca de 4,5 milhões de passageiros, o que representa um aumento de 36% em relação a 2022. Nos últimos 12 meses, a companhia aérea realizou mais de 44 mil voos - 18% a mais que no ano anterior.
Em dezembro a companhia aérea teve um aumento de 18% no número de passageiros transportados. (© airBaltic) |
Martin Gauss, Presidente e CEO, airBaltic, disse: “No geral, 2023 provou ser um ano de marcos significativos. Em primeiro lugar, expandimos a nossa rede, oferecendo mais de 100 rotas diretas, um recorde histórico, a partir das cidades de Riga, Vilnius, Tallinn, Tampere e agora - sazonalmente a partir de Gran Canaria. Em segundo lugar, o número de passageiros aumentou consistentemente, aproximando-se dos 4,5 milhões. Na airBaltic, o nosso compromisso vai além de conectar os países bálticos com o mundo, pois também pretendemos melhorar continuamente as experiências dos passageiros e fazer contribuições substanciais para a economia. As conquistas do ano passado refletem a nossa dedicação contínua a esses objetivos.”
“Ao olharmos para 2024, toda a nossa atenção está voltada para o caminho ativo que empreendemos recentemente rumo à contemplada Oferta Pública Inicial (IPO) das ações da empresa. Assim, estamos determinados a oferecer excelência ainda maior e fortalecer ainda mais a airBaltic como companhia aérea e marca líder dos países bálticos”, concluiu Gauss.
2023 > 4,5 milhões pax > 44,1 mil voos > +36%
2022 > 3,3 milhões pax > 37,3 mil voos > +18%
Além disso, em dezembro de 2023, a airBaltic transportou 339.300 passageiros, um aumento de 18% em comparação com o mesmo período do ano passado. Durante o inverno, quando a procura tradicionalmente diminui, ainda podem ser observados indicadores consistentemente estáveis de passageiros transportados num único mês. Como mostram os dados preliminares arredondados, em dezembro, a airBaltic realizou 3.600 voos, registando um aumento de 14% em relação ao ano anterior.
A airBaltic opera mais de 100 rotas de Riga, Tallinn, Vilnius e Tampere, oferecendo conexões para uma ampla variedade de destinos na rede de rotas da companhia aérea na Europa, Oriente Médio, Norte da África e região do Cáucaso.