Pular para o conteúdo principal


Brussels Airlines Lança Novos Uniformes Para Tripulantes, Pilotos E Operações Em Terra

Novo design, materiais mais sustentáveis e guia de estilo mais inclusivo 

Bruxelas -
A Brussels Airlines acaba de lançar seus novos uniformes para seus funcionários de cabine, cockpit e operações em terra. Ao escolher Gabrielle Szwarcenberg, uma jovem designer da Academia Real de Belas Artes de Antuérpia, e várias outras marcas belgas estabelecidas, a companhia aérea mais uma vez enfatiza sua Bélgica. Materiais inovadores, como uvas e cactos, tornam o uniforme mais sustentável. O guia de estilo que o acompanha também foi completamente revisado para se tornar muito mais inclusivo. 

(© Brussels Airlines) 

Em um desfile de moda para funcionários e imprensa, os novos uniformes da Brussels Airlines foram apresentados ao mundo. Os uniformes serão introduzidos a bordo e no aeroporto a partir de primeiro de março e usados por mais de 2.600 funcionários de cabine, cockpit e operações terrestres.


O Design 

Os novos uniformes são azul marinho escuro com detalhes na cor champanhe. A nova paleta de cores e estampas foram projetadas para se alinharem perfeitamente com a nova marca Brussels Airlines, lançada em novembro de 2021. A coleção é inspirada em glamourosos uniformes de companhias aéreas dos anos sessenta, resultando em silhuetas contemporâneas e atemporais, daí a introdução da gola alta e do vestido A-line. 

Os uniformes são confortáveis e ficam bem em todos os tipos de corpo e pessoas de todas as idades. São apresentadas peças unissex, ao lado de tênis que são um complemento confortável aos sapatos de couro vegano. 

Todo o processo de design levou dois anos. Com pesquisas, workshops e sessões de design, este uniforme foi criado em estreita colaboração com os funcionários da linha de frente. De vários desenhos, eles puderam escolher o visual final. 

A colaboração com a Royal Academy for Fine Arts em Antuérpia - que entregou alguns dos designers de moda mais influentes do mundo - e Gabrielle Szwarcenberg reforça especificamente o compromisso da Brussels Airlines com a sua Bélgica e com o melhor da Bélgica em todo o mundo. É também por isso que a companhia aérea selecionou as marcas belgas Atelier Content e Ambiorix para os sapatos. 


Uniformes mais Sustentáveis 

Todos os fornecedores envolvidos neste projeto foram além para reduzir o impacto ambiental envolvido na produção do novo uniforme e seus acessórios. 

Do algodão certificado BCI, lã sem mulas para o bem-estar animal, materiais inovadores como couro de cactos e uvas às embalagens: os materiais usados para os uniformes representam um grande passo em frente na estratégia de sustentabilidade da Brussels Airlines. Todos os locais de produção foram avaliados quanto à sustentabilidade e condições justas de trabalho. 


Políticas Uniformes mais Inclusivas, Evoluindo com a Sociedade 

Juntamente com o novo uniforme, a Brussels Airlines também atualizou seu guia de estilo. A companhia aérea pretende fazer com que todos se sintam em casa, e isso, claro, inclui seus funcionários. Essas novas diretrizes devem contribuir para um maior bem-estar no trabalho de todos os funcionários uniformizados, fazendo com que eles se sintam confortáveis usando o uniforme. 

As orientações de cabelo, maquiagem e joias não serão mais diferentes para homens e mulheres. Por exemplo, ao usar maquiagem ou esmalte de unhas certos estilos e paletas de cores precisariam ser seguidos, independentemente do sexo do funcionário. Além disso, a maquiagem passa a ser opcional para todos e, portanto, não é mais obrigatória para as mulheres. Não há diferença de gênero para o penteado nem, assim que ele toca os ombros, ele precisa ser amarrado ou em um coque, esta é uma instrução relacionada à segurança. 

E, por fim, as tatuagens agora também podem ser mostradas, desde que cumpram certas regras, como a posição, o tamanho e o que representa. 

"Esses uniformes incorporam perfeitamente tudo o que a Brussels Airlines representa: Belgitude, uma plataforma para jovens talentos, sustentabilidade e inclusão. Estou feliz em ver o resultado e mal posso esperar para ver esses uniformes ao vivo no aeroporto e a bordo de nossas aeronaves. Gostaria de agradecer a todos os funcionários que estiveram envolvidos neste projeto monumental", disse Tilman Reinshagen, Diretor de Operações, Brussels Airlines. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades