A Delta Air Lines e a Virgin Atlantic estão comemorando 10 anos de parceria de joint venture desde que as duas companhias aéreas uniram forças para melhorar os benefícios ao consumidor entre os EUA e o Reino Unido em 2014. A parceria se fortaleceu ainda mais por meio da joint venture expandida com a Air France-KLM lançada em 2020, formando a joint venture líder em todo o Transatlântico.
Flexibilidade, novas tecnologias e inovação estiveram na pauta das duas companhias aéreas durante estes 10 anos de joint venture. (© Delta) |
Desde o lançamento da parceria, as duas marcas globais de companhias aéreas aumentaram sua rede compartilhada, adicionando mais rotas e voos entre o Reino Unido e os EUA e transportando quase 40 milhões de passageiros sem problemas através do Atlântico entre os dois países.
"Desde que reunimos nossas duas marcas icônicas, a parceria foi de vento em popa graças a um foco compartilhado no atendimento ao cliente e em tornar o voo divertido", disse Matteo Curcio, Vice-Presidente Sênior, EMEAI, Delta. "Em 2014, o acordo de parceria foi um divisor de águas para a Delta, permitindo-nos aumentar a concorrência nas rotas comerciais mais populares entre Londres Heathrow e os EUA, oferecendo aos clientes maior escolha, ao mesmo tempo em que fornece à Virgin Atlantic acesso inigualável à rede da Delta em toda a América do Norte."
Além disso, os passageiros da Delta e da Virgin Atlantic desfrutaram de um número maior de benefícios ao viajar entre o Reino Unido e os EUA, incluindo:
Mais escolha e flexibilidade: As companhias aéreas agora operam uma programação diária conjunta de até 86 voos diários sem escalas em ambas as direções entre o Reino Unido e os EUA – quase 40% a mais do que em 2014 – incluindo até 34 partidas de dia de pico de Londres Heathrow para 15 gateways dos EUA. Além disso, a mudança da Virgin Atlantic para se juntar à SkyTeam em 2023, juntamente com a Delta e a Air France-KLM, aprimorou ainda mais as opções para os passageiros que viajam pelo Atlântico, aumentando a consistência com os serviços premium da SkyTeam, incluindo o SkyPriority, além de um maior reconhecimento de fidelidade.
Novas tecnologias: Uma década de investimento em tecnologia digital significa que os passageiros se beneficiam de soluções de viagem mais suaves, incluindo entrega automatizada de malas em Londres Heathrow, rastreamento de malas RFID (Radio Frequency Indetification) em tempo real por meio do aplicativo Fly Delta e digitalização biométrica nos gateways dos EUA.
Conexões mais suaves: Instalações co-localizadas em cinco aeroportos dos EUA, bem como em Londres Heathrow, tornam mais fácil para os passageiros se conectarem entre as duas companhias aéreas para mais de 220 destinos em toda a América do Norte.
Inovação de produto: Ambas as companhias aéreas oferecem quatro experiências de produtos distintas com várias ofertas de comida, bebida, entretenimento a bordo e Wi-Fi. Os passageiros podem personalizar cada viagem de acordo com suas necessidades e ter certeza de uma excelente experiência a bordo, seja qual for a companhia aérea que voarem.
Experiência de aeroporto atualizada: O investimento contínuo nos hubs da Delta nos EUA está criando terminais de última geração em aeroportos, incluindo LAX e New York-JFK, que abrigarão os novos lounges premium da Delta em 2024, enquanto os passageiros da Delta One e da Classe Alta desfrutam de uma experiência de classe mundial na Ala da Virgin Atlantic Upper Class e no Virgin Atlantic Clubhouse em Londres Heathrow.
Maior reciprocidade: Mais oportunidades de acumular e resgatar milhas, tornando as viagens mais gratificantes.
"Dissemos na época: 'grandes mentes voam iguais' e isso é tão verdadeiro hoje quanto era naquela época", disse Juha Jarvinen, Vice-Presidente Executivo Comercial, Virgin Atlantic. "Nossas duas companhias aéreas premiadas voaram milhões de clientes pelo Atlântico e impulsionaram mudanças significativas na excelência do serviço e nas viagens responsáveis na última década para oferecer a melhor experiência de viagem para nossos clientes."