Pular para o conteúdo principal


Minor Hotels Mira Mais De 200 Novas Aberturas Ao Revelar Novos Detalhes Da Estratégia De Crescimento

A Minor Hotels está visando mais de 200 novas aberturas globalmente dentro de três anos, enquanto o proprietário e operador de hotéis com sede em Bangkok revela novos detalhes de sua estratégia comercial dinâmica para 2024 e além. 

(© Minor)

A meta para novos hotéis aumentaria o portfólio global do grupo em quase 40% em relação à contagem atual de 540 propriedades, além de adicionar mais de 30.000 quartos ao seu estoque atual de quase 80.000. 

A rápida aceleração da ambição de crescimento global da Minor se baseia no desempenho financeiro recorde em 2023 e será impulsionada por uma estratégia comercial multifacetada que verá a empresa aumentar seu portfólio de marcas e reformular sua estratégia digital, enquanto busca uma combinação mais equilibrada de modelos operacionais de gestão e franquia. 

Sob sua estratégia de "direito de ativos" de longa data, a Minor Hotels possui ou aluga quase 70% de seu portfólio global de 540 hotéis. Espera-se que esse percentual diminua para aproximadamente 50% à medida que o grupo busca uma combinação mais agressiva de opções de gestão e contrato de franquia. Notavelmente, a Minor está visando mais de 150 novos contratos de gestão nos próximos três anos, o que aumentaria sua participação no mix geral de modelos operacionais de 19% em 2023 para 38% em 2026. Novos contratos de franquia também estão sendo visados, enquanto a Minor continuará a aumentar seu portfólio de investimentos hoteleiros. 

Dillip Rajakarier, CEO, Grupo Minor International e CEO, Minor Hotels, comentou: "2023 foi um ano recorde e os números, tanto financeiros quanto em relação à expansão do grupo, confirmam isso. Olhando para o futuro, pretendemos aumentar esse ritmo de aberturas, expandindo nossas marcas dentro de nossas áreas de operação existentes e aumentando nossa presença global em novas regiões nas quais ainda não estamos presentes." 

A Minor Hotels também está procurando mudar seu mix geográfico, visando uma distribuição global mais equilibrada de hotéis e resorts. Das mais de 200 aberturas previstas até o final de 2026, aproximadamente metade será na região da Ásia, enquanto a Europa e o Oriente Médio devem adicionar mais de 50 propriedades cada. Outras regiões, como Austrália e Nova Zelândia, Américas e África, também terão novas aberturas no portfólio da marca Minor Hotels. A estratégia verá um maior equilíbrio global, com a Ásia devendo crescer de 12% para 23% do estoque global de quartos, e o Oriente Médio e a África de 9% para 16%, até 2026. Enquanto isso, a Europa deve representar 45% do estoque de quartos, abaixo dos atuais 60%, devido ao crescimento descomunal em outras regiões. 

Espera-se que as marcas Anantara, Avani, Oaks, Tivoli e NH Hotels sejam os principais impulsionadores do crescimento do portfólio nos próximos três anos, com a Avani sozinha devendo mais do que dobrar sua contagem de propriedades para quase 100. Como parte de uma grande revisão e otimização de seu portfólio global de marcas, a Minor Hotels também espera revelar várias novas marcas em 2024 e 2025 para preencher a demanda não atendida dos consumidores e fornecer opções mais personalizadas aos proprietários de hotéis, melhorando ainda mais seu posicionamento competitivo. 

Ian Di Tullio, Diretor Comercial, Minor Hotels, disse: "Estamos focados no desenvolvimento cruzado de nossas marcas para criar uma mistura harmoniosa de luxo e acessibilidade em diversos locais. Também estamos caminhando para um modelo mais leve de "direito ao ativo". Embora sempre mantenhamos a propriedade direta dos principais ativos emblemáticos, adotando tendências modernas, estamos mudando para um foco maior em gestão e também contratos franqueados. Este movimento estratégico está definido para expandir organicamente nossa presença global, mantendo nossa mentalidade rigorosa orientada para o proprietário em todas as categorias de gestão." 

Tendo já lançado o Anantara Mina Al Arab Ras Al Khaimah Resort nos Emirados Árabes Unidos no início deste mês, a marca de luxo Anantara Hotels, Resorts & Spas continuará seu crescimento estratégico durante 2024 com aberturas importantes, incluindo o Anantara Palais Hansen Vienna Hotel, fortalecendo ainda mais o portfólio europeu da marca, Anantara Santorini Abu Dhabi Retreat nos Emirados Árabes Unidos, Anantara Ubud Bali Resort na Indonésia, e Anantara Jaipur Resort, que representará a estreia de Anantara na Índia. 

As adições ao Avani Hotels & Resorts em 2024 incluirão propriedades em Frankfurt, Amsterdã e Seychelles, além do primeiro hotel da marca de alto padrão na China. 

A NH Collection Hotels & Resorts, que comemora seu aniversário de 10 anos em 2024, continuará a aumentar sua presença global com novas aberturas, incluindo na Tailândia, Catar, Finlândia e Portugal, enquanto a NH Hotels & Resorts adicionou as primeiras propriedades da Minor Hotels em Paris este ano, com mais hotéis entrando em operação no México e na China. O Tivoli Hotels & Resorts continuará sua expansão acelerada na Europa e no Oriente Médio, enquanto o nhow Hotels estreará no Peru em 2024 com o nhow Lima e também adicionará uma propriedade na Itália com o lançamento do nhow Roma. 

Elewana Collection, uma coleção de alojamentos boutique, acampamentos e hotéis em locais icônicos no Quênia e na Tanzânia, anunciou recentemente a nova coleção Explorer by Elewana de alojamentos de safári de luxo. O primeiro lodge, Serengeti Explorer, está programado para abrir em março. 

Em meio a esse crescimento sem precedentes, a Minor Hotels continua comprometida com seu objetivo de expansão para novas categorias de experiência e crescimento de suas marcas culinárias e não hoteleiras. O próximo Anantara Kafue River Zambia Tented Camp de 12 chaves oferecerá uma experiência de luxo totalmente nova para os hóspedes da marca principal da Minor Hotels, enquanto a experiência ferroviária de luxo com sede no Vietnã The Vietage by Anantara está adicionando uma nova rota Quy Nhon–Nha Trang ao seu itinerário a partir de maio deste ano. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades