Minor Hotels Mira Mais De 200 Novas Aberturas Ao Revelar Novos Detalhes Da Estratégia De Crescimento
A Minor Hotels está visando mais de 200 novas aberturas globalmente dentro de três anos, enquanto o proprietário e operador de hotéis com sede em Bangkok revela novos detalhes de sua estratégia comercial dinâmica para 2024 e além.
(© Minor) |
A meta para novos hotéis aumentaria o portfólio global do grupo em quase 40% em relação à contagem atual de 540 propriedades, além de adicionar mais de 30.000 quartos ao seu estoque atual de quase 80.000.
A rápida aceleração da ambição de crescimento global da Minor se baseia no desempenho financeiro recorde em 2023 e será impulsionada por uma estratégia comercial multifacetada que verá a empresa aumentar seu portfólio de marcas e reformular sua estratégia digital, enquanto busca uma combinação mais equilibrada de modelos operacionais de gestão e franquia.
Sob sua estratégia de "direito de ativos" de longa data, a Minor Hotels possui ou aluga quase 70% de seu portfólio global de 540 hotéis. Espera-se que esse percentual diminua para aproximadamente 50% à medida que o grupo busca uma combinação mais agressiva de opções de gestão e contrato de franquia. Notavelmente, a Minor está visando mais de 150 novos contratos de gestão nos próximos três anos, o que aumentaria sua participação no mix geral de modelos operacionais de 19% em 2023 para 38% em 2026. Novos contratos de franquia também estão sendo visados, enquanto a Minor continuará a aumentar seu portfólio de investimentos hoteleiros.
Dillip Rajakarier, CEO, Grupo Minor International e CEO, Minor Hotels, comentou: "2023 foi um ano recorde e os números, tanto financeiros quanto em relação à expansão do grupo, confirmam isso. Olhando para o futuro, pretendemos aumentar esse ritmo de aberturas, expandindo nossas marcas dentro de nossas áreas de operação existentes e aumentando nossa presença global em novas regiões nas quais ainda não estamos presentes."
A Minor Hotels também está procurando mudar seu mix geográfico, visando uma distribuição global mais equilibrada de hotéis e resorts. Das mais de 200 aberturas previstas até o final de 2026, aproximadamente metade será na região da Ásia, enquanto a Europa e o Oriente Médio devem adicionar mais de 50 propriedades cada. Outras regiões, como Austrália e Nova Zelândia, Américas e África, também terão novas aberturas no portfólio da marca Minor Hotels. A estratégia verá um maior equilíbrio global, com a Ásia devendo crescer de 12% para 23% do estoque global de quartos, e o Oriente Médio e a África de 9% para 16%, até 2026. Enquanto isso, a Europa deve representar 45% do estoque de quartos, abaixo dos atuais 60%, devido ao crescimento descomunal em outras regiões.
Espera-se que as marcas Anantara, Avani, Oaks, Tivoli e NH Hotels sejam os principais impulsionadores do crescimento do portfólio nos próximos três anos, com a Avani sozinha devendo mais do que dobrar sua contagem de propriedades para quase 100. Como parte de uma grande revisão e otimização de seu portfólio global de marcas, a Minor Hotels também espera revelar várias novas marcas em 2024 e 2025 para preencher a demanda não atendida dos consumidores e fornecer opções mais personalizadas aos proprietários de hotéis, melhorando ainda mais seu posicionamento competitivo.
Ian Di Tullio, Diretor Comercial, Minor Hotels, disse: "Estamos focados no desenvolvimento cruzado de nossas marcas para criar uma mistura harmoniosa de luxo e acessibilidade em diversos locais. Também estamos caminhando para um modelo mais leve de "direito ao ativo". Embora sempre mantenhamos a propriedade direta dos principais ativos emblemáticos, adotando tendências modernas, estamos mudando para um foco maior em gestão e também contratos franqueados. Este movimento estratégico está definido para expandir organicamente nossa presença global, mantendo nossa mentalidade rigorosa orientada para o proprietário em todas as categorias de gestão."
Tendo já lançado o Anantara Mina Al Arab Ras Al Khaimah Resort nos Emirados Árabes Unidos no início deste mês, a marca de luxo Anantara Hotels, Resorts & Spas continuará seu crescimento estratégico durante 2024 com aberturas importantes, incluindo o Anantara Palais Hansen Vienna Hotel, fortalecendo ainda mais o portfólio europeu da marca, Anantara Santorini Abu Dhabi Retreat nos Emirados Árabes Unidos, Anantara Ubud Bali Resort na Indonésia, e Anantara Jaipur Resort, que representará a estreia de Anantara na Índia.
As adições ao Avani Hotels & Resorts em 2024 incluirão propriedades em Frankfurt, Amsterdã e Seychelles, além do primeiro hotel da marca de alto padrão na China.
A NH Collection Hotels & Resorts, que comemora seu aniversário de 10 anos em 2024, continuará a aumentar sua presença global com novas aberturas, incluindo na Tailândia, Catar, Finlândia e Portugal, enquanto a NH Hotels & Resorts adicionou as primeiras propriedades da Minor Hotels em Paris este ano, com mais hotéis entrando em operação no México e na China. O Tivoli Hotels & Resorts continuará sua expansão acelerada na Europa e no Oriente Médio, enquanto o nhow Hotels estreará no Peru em 2024 com o nhow Lima e também adicionará uma propriedade na Itália com o lançamento do nhow Roma.
Elewana Collection, uma coleção de alojamentos boutique, acampamentos e hotéis em locais icônicos no Quênia e na Tanzânia, anunciou recentemente a nova coleção Explorer by Elewana de alojamentos de safári de luxo. O primeiro lodge, Serengeti Explorer, está programado para abrir em março.
Em meio a esse crescimento sem precedentes, a Minor Hotels continua comprometida com seu objetivo de expansão para novas categorias de experiência e crescimento de suas marcas culinárias e não hoteleiras. O próximo Anantara Kafue River Zambia Tented Camp de 12 chaves oferecerá uma experiência de luxo totalmente nova para os hóspedes da marca principal da Minor Hotels, enquanto a experiência ferroviária de luxo com sede no Vietnã The Vietage by Anantara está adicionando uma nova rota Quy Nhon–Nha Trang ao seu itinerário a partir de maio deste ano.