Aeroporto de Zurique - A Swiss International Air Lines (SWISS) pode reportar um desempenho amplamente positivo nas suas operações de voo durante o período de férias de Natal e Ano Novo. Entre sexta-feira, 22 de dezembro de 2023, e terça-feira, 2 de janeiro de 2024, a companhia aérea e seus funcionários transportaram 546.961 viajantes ao seu destino aéreo. Ao fazê-lo, a SWISS conseguiu uma estabilidade de horários, ou seja, a proporção do total de voos operados conforme oferecido (embora possivelmente com atrasos), de 98,5%. No período anterior de férias de Natal e Ano Novo, a SWISS transportou 467.955 passageiros com uma estabilidade de horários de 99,4%.
(© Bing Imagens) |
“Estou muito satisfeito por termos alcançado o nosso objetivo e quase sempre conseguirmos manter os nossos horários, mesmo durante os agitados dias de Natal”, afirma Oliver Buchhofer, Chefe de Operações, SWISS. “Como resultado, conseguimos levar muitos de nossos clientes de forma confiável para que suas famílias e amigos aproveitassem as férias juntos. Assim como a movimentada temporada de férias de verão, isso é sempre um grande desafio. Mas, graças ao excelente e excepcional trabalho e dedicação de todo o nosso pessoal na SWISS, pudemos encontrar e dominar mais uma vez.”
Atrasos Devido a Neve, Vento e Ausências Relacionadas com Doenças
Embora a SWISS tenha conseguido operar uma grande parte dos seus serviços na época do Natal conforme programado, nas últimas duas semanas registaram-se vários atrasos, juntamente com 58 cancelamentos de voos. “O clima revelou-se um desafio especial”, explica Oliver Buchhofer. “Ventos fortes, geadas e neve prejudicaram as nossas operações de voo – severamente em alguns casos – e sofremos atrasos. Além disso, tal como o resto da Suíça, tivemos a nossa quota-parte de uma onda de constipações e gripes, e vários dos nossos cidadãos tiveram de telefonar por doença. Por isso, gostaria de agradecer ainda mais a todos os nossos funcionários e parceiros que tanto fizeram pelos nossos passageiros nas últimas duas semanas, no ar e em terra.”
Cerca de 17% de todos os voos da SWISS chegaram ao seu destino com um atraso superior a 30 minutos. Mais de metade de todas as partidas – 58% – foram pontuais, ou seja, partiram 15 minutos antes da hora de partida programada. A maioria dos atrasos ocorre no aeroporto antes da partida e alguns deles podem ser recuperados durante o trajeto.
A clara prioridade operacional da SWISS durante o período de Natal e Ano Novo era realizar o maior número possível de serviços programados. “Particularmente na época festiva, é de vital importância levar os nossos passageiros de forma confiável aonde querem ir, para que não percam a oportunidade de passar estes dias com os seus entes queridos”, sublinha Oliver Buchhofer. “E é por isso que colocamos nossa ênfase operacional diretamente na estabilidade do cronograma.”
A SWISS já anunciou no verão passado que iria tomar uma série de ações para melhorar substancialmente a pontualidade dos seus voos.