Com o Equador como país parceiro oficial, a Feira Internacional de Turismo FITUR (Madrid, 23-26 de Janeiro) servirá mais uma vez como uma plataforma para a inovação e colaboração do turismo global.
(© UNWTO) |
No primeiro grande evento de turismo de 2024, a UNWTO enfatizará a promoção de oportunidades de investimento e o fortalecimento de parcerias internacionais durante o evento.
Os destaques incluem:
- Investimento: A UNWTO sediará importantes fóruns de investimento, incluindo um evento "Invista na Zâmbia" e, em colaboração com o Banco de Investimentos para a América Latina (CAF), lançará oficialmente suas "Diretrizes de Investimento para o Equador", lançando luz sobre as perspectivas de investimento em turismo nessas regiões.
- Desenvolvimento Sustentável e Ação Climática: A UNWTO sediará uma reunião de signatários da Declaração de Glasgow, destacando o compromisso compartilhado de enfrentar os desafios climáticos no setor de turismo.
- Coordenação e Colaboração: O Secretário-Geral, UNWTO, Zurab Pololikashvili, realizará uma série de reuniões bilaterais com ministros do Turismo de todas as regiões do mundo para promover a colaboração e fortalecer parcerias para promover o turismo para o desenvolvimento sustentável.
A presença anual da UNWTO na FITUR sublinha o seu compromisso em promover mudanças positivas no setor. A Organização continua dedicada a fomentar práticas sustentáveis, incentivar investimentos responsáveis e facilitar parcerias globais. A UNWTO convida todas as partes interessadas, profissionais do setor e o público a participar do diálogo na FITUR 2024.
Para mais informações visite o programa FITUR 2024: https://www.unwto.org/events/fitur-2024.