- Companhia aérea amplia sua presença no Rio de Janeiro com uma nova rota diária sazonal para Dallas-Fort Worth, além de expandir os voos para Nova York-JFK para a temporada de verão
- American Airlines vai operar até quatro voos diários do Rio de Janeiro para três hubs nos Estados Unidos
- Isso representará um aumento de mais de 23% na capacidade de assentos para o Rio de Janeiro em comparação com o ano anterior.
São Paulo - A American Airlines vai expandir neste ano sua operação no Brasil e adicionará um novo voo do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) para o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth (DFW). A rota será lançada do GIG em 28 de outubro de 2024 e funcionará até 30 de março de 2025, operando diariamente na temporada de verão com uma aeronave Boeing 787-8 que tem capacidade para 234 passageiros.
(Arquivo) |
A agenda do voo GIG-DFW:
DFW-GIG > 19:00-08:00 (+1) > Boeing 787-8
GIG-DFW > 23:30-06:50 (+1) > Boeing 787-8
Além disso, a companhia aérea vai aumentar a sua operação de GIG para Nova York (JFK), passando de três voos semanais para um serviço diário, de 28 de outubro de 2024 a 30 de março de 2025. A rota será operada com um Boeing 777-200 com capacidade para 272 passageiros.
"Estamos orgulhosos e entusiasmados em lançar o serviço diário entre Dallas-Fort Worth e Rio de Janeiro e expandir ainda mais nossa operação local com mais voos para a cidade de Nova York", disse Alexandre Cavalcanti, Diretor Comercial, American Airlines, América do Sul. "A American Airlines se consolida como a maior companhia aérea americana operando no Brasil, oferecendo aos nossos clientes uma rede robusta para voar e se conectar nos Estados Unidos", completou.
Com este voo adicional, a companhia aérea aumentará a capacidade de assentos no Rio de Janeiro em mais de 23% em relação ao ano anterior, operando até quatro voos diários para Dallas-Fort Worth (DFW), Miami (MIA) e Nova York (JFK).
"Estamos felizes com a expansão anunciada pela American Airlines, que reflete a confiança em nossa cidade e a importância estratégica do Rio de Janeiro como hub e porta de entrada para o Brasil. A adição de voos diários para Dallas-Fort Worth e o aumento das operações para Nova York fortalecem a nossa conectividade internacional, impulsionando o turismo e o desenvolvimento econômico. A coordenação eficiente dos aeroportos do Rio de Janeiro e o apoio do Fundo de Desenvolvimento da Aviação foram fundamentais para o sucesso dessas iniciativas, solidificando nossa posição como um dos principais destinos na América do Sul", disse Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos, RIOgaleão.
O Hub da American Airlines em DFW
No próximo verão, a American Airlines planeja operar 14 partidas semanais de seu hub de DFW para o Brasil. A partir de DFW, os passageiros têm acesso a mais de 875 voos diários, ligando o maior hub da companhia aérea com a Ásia, o Pacífico, a Europa, a América Latina, o Caribe, o Canadá e mais de 175 destinos nos Estados Unidos.