Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - A Etihad Airways está comemorando a chegada de três novas aeronaves Boeing 787-9 neste fim de semana. A companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos deu as boas-vindas às últimas adições à sua frota em expansão no Aeroporto Internacional Zayed de Abu Dhabi.
(© Etihad) |
A nova aeronave começará a operar este mês, ajudando a Etihad a se expandir de acordo com seu ambicioso roteiro, que a levará a voar para 125 destinos com mais de 160 aeronaves até 2030.
Antonoaldo Neves, CEO, Etihad Airways, disse: “Estamos entusiasmados em receber estes Boeing 787 Dreamliners totalmente novos e de última geração em Abu Dhabi. A sua chegada é fundamental para a nossa estratégia de expansão da rede e chega no momento perfeito, à medida que continuamos a adicionar vários novos destinos e a expandir frequências em mercados-chave.
“Essas novas aeronaves apoiam nosso compromisso com Abu Dhabi, permitindo-nos trazer mais passageiros para conhecer a incrível capital dos Emirados Árabes Unidos, seja como destino final ou em escala ao fazer conexão em nossa rede em expansão.”
Os 787-9 reforçarão ainda mais a frota da Etihad à medida que lança destinos adicionais nos próximos meses. A Etihad começará a voar para Boston, sua quarta porta de entrada nos EUA, em 31 de março, e adicionará Nairobi e Bali à rede, bem como rotas de verão para Nice, Málaga, Mykonos e Santorini.
A chegada dos três novos Dreamliners segue-se ao novo Boeing 787-10 recebido em outubro de 2023, que adicionou mais capacidade para apoiar a expansão da rede da Etihad. A companhia aérea adicionou novas rotas para Osaka, Copenhague e Düsseldorf no quarto trimestre de 2023, bem como Kozhikode e Thiruvananthapuram na região de Kerala, na Índia, no dia de Ano Novo.
A Etihad também se expandiu em vários mercados com frequências de voo adicionais e melhor conectividade em toda a rede.
Os 787 Dreamliners da Boeing são até 25% mais eficientes em termos de combustível do que muitas aeronaves comparáveis do seu tamanho. No total, a Etihad opera agora 43 Dreamliners e uma frota total de 88 aeronaves, incluindo os Airbus A380, A350, família A320 e Boeing 777.