Washington, EUA - A ocupação hoteleira de Paris já ultrapassa os 50% nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, de acordo com dados da CoStar.
Os níveis mais elevados de reservas em Paris caem durante o fim de semana de 2 a 3 de agosto, com ambas as noites em 59,2%. Nesta altura do ano passado, os níveis comparáveis para essas noites eram de 5,0% e 4,5%, respetivamente.
A única data das Olimpíadas atualmente abaixo de 50% é domingo, 11 de agosto (46,4%), noite da cerimônia de encerramento.
Também digno de nota é que o impacto das Olimpíadas se reflete nas reservas de hotéis em toda a região de Ile-de-France. Os níveis mais elevados verificam-se no sábado, 3 de agosto (44,9%) e no domingo, 28 de julho (43,5%). Olhando para o mesmo período do ano passado, as reservas para essas noites foram de apenas 5,3% e 3,9%, respectivamente.
Prevê-se que as tarifas dos quartos em Paris aumentem significativamente em julho e agosto, especialmente nas classes de luxo (+8,7%) e de luxo superior (+72,7%). Em termos de níveis de ocupação mensais, prevê-se atualmente que agosto ultrapasse os comparáveis do ano passado em 9,1%, enquanto que julho deverá cair 0,5% ano após ano.
Conforme observado nesta análise dos Jogos Olímpicos de Paris, as versões anteriores dos Jogos Olímpicos de Verão tiveram um impacto muito maior na tarifa diária média (ADR) do que na ocupação.