Pular para o conteúdo principal


IA Definida Para Revolucionar O Setor De Viagens & Turismo, Afirma O Último Relatório Do WTTC

Empresas de viagens e turismo são incentivadas a adotar IA 

Madrid, Espanha - Novos relatórios importantes do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e da Microsoft destacam o poder transformador da IA ​​(Inteligência Artificial) para Viagens e Turismo, marcando um compromisso com um futuro digital com experiências de cliente incomparáveis. 

(© WTTC)

O primeiro de uma série de relatórios de IA, anunciados durante o evento do órgão global de turismo na FITUR e em colaboração com o parceiro industrial do WTTC, a Microsoft, está preparado para redefinir os padrões de Viagens e Turismo e apelar ao setor para uma maior integração de tais tecnologias. 

Como líder global em Viagens e Turismo, o WTTC está empenhado em impulsionar a inovação e apoiar o setor na adoção da IA ​​e outras tecnologias de ponta. Para promover a sustentabilidade e excelentes experiências dos clientes, o WTTC reconhece a importância crucial da IA ​​na revolução do setor. 

Ao longo da viagem do viajante, o WTTC acredita que a IA pode desempenhar um papel fundamental no fornecimento de uma experiência personalizada e melhorada agora e no futuro. Esta tecnologia pode capacitar recomendações personalizadas e estratégias de marketing, analisando dados dos viajantes, otimizando estratégias de preços através de ajustes em tempo real e oferecendo respostas instantâneas e interações ajustadas através de sofisticados chatbots alimentados por IA. 

O relatório também destaca que as capacidades da IA ​​se estendem à previsão de padrões de procura futuros, à alocação eficiente de recursos e ao fornecimento de informações valiosas para governos e partes interessadas em Viagens e Turismo. Este contributo pode ser fundamental na promoção da sustentabilidade com uma gestão eficiente dos recursos, monitorizando e minimizando os impactos ambientais, garantindo um setor mais responsável e sustentável. 

Julia Simpson, Presidente e CEO, WTTC, disse: “À medida que navegamos no cenário em constante evolução das Viagens e Turismo, a IA surge como um catalisador para mudanças positivas. As capacidades transformadoras destacadas neste relatório demonstram que a IA não é apenas um avanço tecnológico, é uma ferramenta estratégica que pode personalizar a experiência do cliente, impulsionar melhorias sustentáveis ​​e criar modelos de preços em tempo real.” 

Julie Shainock, Diretora Geral de Viagens, Transporte e Logística, Microsoft, disse: “O uso dos modelos Azure OpenAI da Microsoft em todo o setor de viagens permite maior produtividade para as empresas e proporciona uma experiência de consumidor mais personalizada. Para os viajantes, a capacidade de gerar mais inspiração e ofertas personalizadas no momento da reserva fornece ferramentas aos consumidores para ajudá-los proativamente enquanto estão no destino, a fim de antecipar as suas necessidades com informações relevantes para melhorar a sua viagem. Para as empresas de viagens, a GenAI existe para aumentar a produtividade, automatizar o previsível e permitir que a nossa abordagem centrada no ser humano aos momentos de alto valor nas viagens brilhe mais.” 

Apesar dos exemplos crescentes de aplicações de IA em Viagens e Turismo, o relatório revela que o setor está atrás de outras indústrias voltadas para o consumidor na adoção da IA. O aumento da IA ​​em vários setores no último ano é agora uma força relevante, e o setor das Viagens e Turismo deve agir agora para alavancar o seu impacto. 

Os desafios que devem ser superados pelas empresas de Viagens e Turismo incluem a escassez de trabalhadores qualificados em IA, infraestruturas de IA limitadas e a ausência de uma “estratégia de IA” formal em muitos planos de negócios. As empresas de viagens e turismo são instadas a adotar a IA como uma prioridade estratégica, investindo fortemente em talentos para promover a colaboração entre humanos e IA. 

No meio de preocupações sobre o impacto da IA ​​no emprego, o relatório aborda o potencial de criação de emprego, reconhecendo que, embora a IA seja perturbadora, irá, por sua vez, gerar novas oportunidades. Na busca por práticas sustentáveis ​​de IA no setor de Viagens e Turismo, a gestão responsável de dados surge como uma estratégia crucial. 

A implementação de medidas como a minimização de dados, o armazenamento eficiente e a eliminação responsável de dados torna-se fundamental para as organizações que procuram minimizar as suas emissões de carbono ao utilizar novas tecnologias digitais e reduzir significativamente a sua pegada ambiental de IA. 

O relatório explora as aplicações de IA na sociedade e nos negócios, enfatizando a necessidade de um design de sistema de IA seguro e responsável em Viagens e Turismo, significando um marco no compromisso do setor com a inovação e a sustentabilidade, e mostrando o potencial da IA ​​para moldar um futuro brilhante para Viagens e Turismo. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades