Pular para o conteúdo principal


IHG Hotels & Resorts Reentra No Mercado Sueco Com A Contratação Do voco Stockholm Kista

O hotel de 201 quartos deve abrir as portas no segundo semestre de 2024 

Londres, Reino Unido - O IHG Hotels & Resorts, uma das principais empresas hoteleiras do mundo, firmou um acordo de franquia com a Mogotel e o parceiro de desenvolvimento Revelop, para marcar a reentrada do IHG na Suécia com o voco Stockholm Kista. Esta última assinatura significa as fortes relações de proprietários do IHG e seu compromisso com o crescimento em mercados novos e emergentes, como a Suécia, com base em sua escala de mais de 780 hotéis abertos em toda a Europa. 

Renderização de voco Stockholm Kista. (© IHG) 

Os hotéis Voco, a marca de hotéis premium que mais cresce no IHG, com mais de 100 propriedades assinadas e abertas globalmente, marcarão o retorno do Grupo ao mercado sueco. A Voco Hotels oferece uma experiência premium aos hóspedes e combina a informalidade e o charme de um hotel individual com a qualidade e a segurança de uma marca global e respeitada. O anúncio segue uma série de contratações e aberturas para hotéis voco em toda a Europa nos primeiros nove meses de 2023, que o viu chegar a quase 40 propriedades abertas e assinadas em mercados como França, Espanha, Reino Unido, Áustria, Portugal e Bélgica. 

Willemijn Geels, Vice-Presidente de Desenvolvimento, Europa, IHG Hotels & Resorts, comentou: "Vimos um impulso de crescimento significativo com nossa marca voco hotels desde seu lançamento em 2018 e esta assinatura reforça que estamos a caminho de alcançar a ambição global da marca de 200 propriedades em locais urbanos e de lazer líderes até 2028. A marca comanda as melhores pontuações de satisfação dos hóspedes graças ao seu charme e caráter individuais, e seu design amigável à conversão e estrutura operacional permite que os proprietários tragam suas visões únicas para suas propriedades. Esta assinatura histórica não teria sido possível sem o nosso parceiro imobiliário Revelop, bem como o parceiro operacional Mogotel – com quem este é mais um hotel a assinar nos últimos meses, após o anúncio do Holiday Inn & Suites Budapest Centrale. Estamos ansiosos para continuar a construir um forte relacionamento com ambos os parceiros à medida que exploramos novas oportunidades nos países nórdicos." 

O Distrito de Estocolmo Kista estará estrategicamente localizado na região norte de Estocolmo, em Kista, apelidado de Vale do Silício da Suécia - lar do maior cluster de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Europa. O hotel estará situado ao lado do Nordic Forum - uma das maiores remodelações de escritórios da Kista, bem como da empresa de telecomunicações Ericssons Global Headquarters - tornando o voco Stockholm Kista, com as suas cinco opções personalizadas de espaço para reuniões e eventos, o local ideal para viajantes em negócios. 

A propriedade de 201 quartos estará completa no final de 2024, com um restaurante e bar no átrio, onde os hóspedes podem reunir-se para recarregar, ligar, trabalhar ou celebrar. O voco Stockholm Kista também terá uma sala de fitness bem equipada e um tranquilo spa no último piso com uma piscina interior, bem como um deslumbrante jardim no último piso, proporcionando aos hóspedes vistas excepcionais do norte de Estocolmo para os ajudar a relaxar e descontrair. 

Thomas Sipos, CEO, Revelop comentou: "Com o voco hotel, em parceria com o IHG Hotels & Resorts e o Mogotel, estamos muito satisfeitos em poder trazer um novo tipo de experiência para os hóspedes de Estocolmo Kista. Com o seu perfil sustentável, vemos o conceito voco como uma forte adição ao Nordic Forum e uma combinação perfeita com os nossos valores Revelop. Com a escala, a experiência e a reputação comprovada do IHG no setor, juntamente com a alta popularidade da marca voco hotels entre os hóspedes, não temos dúvidas de que o voco Stockholm Kista se tornará um dos destinos mais procurados no norte de Estocolmo." 

Ivans Dokicans, Presidente do Conselho e Chefe de Desenvolvimento, Mogotel Development Holding, acrescentou: "Entrar no mercado sueco é um grande passo para a Mogotel. Somos gratos pela confiança de nossos parceiros ao embarcarmos nesta jornada. Nosso foco agora é crescer e estabelecer uma forte presença em Estocolmo e em toda a Suécia." 

"Este projeto marca um marco significativo para nós", diz Sabine Krievina, Membro do Conselho, Diretora de Gerenciamento de Projetos, Mogotel Development Holding. "Não é apenas um novo empreendimento em Estocolmo e na Suécia; é um novo e emocionante capítulo em nossa história, à medida que começamos nossa cooperação com o IHG Hotels &Resorts. Estamos entusiasmados com a oportunidade de trazer o caráter único da marca voco para esta cidade dinâmica e estamos ansiosos para deixar nossa marca no coração de Estocolmo." 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades