- Validação bem-sucedida de acordo com o sistema de gestão ambiental mais exigente do mundo, EMAS, para o ano de referência de 2022
- Introdução do EMAS como um passo importante para alcançar os objetivos ambientais da Austrian Airlines
- O sistema de gestão ambiental apoia melhorias sistemáticas e sustentáveis em toda a companhia aérea
A Austrian Airlines foi validada com sucesso pela primeira vez de acordo com o exigente regulamento europeu EMAS (Eco-Management and Audit Scheme) e certificada com a norma internacional ISO 14001 para sistemas de gestão ambiental. Tal como outras empresas do Grupo Lufthansa, a Austrian Airlines dá assim um exemplo importante de responsabilidade ambiental corporativa. O sistema de gestão ambiental da companhia aérea foi revisto detalhadamente por auditores externos em 2023. A auditoria enfatizou particularmente o elevado nível de competência e empenho dos funcionários responsáveis pela introdução do EMAS.
A CEO Annette Mann recebe o certificado de representantes do EMAS. (© Austrian) |
“A introdução bem sucedida de um sistema de gestão ambiental ao mais alto padrão permite melhorias sistemáticas e sustentáveis nas nossas atividades comerciais. Estamos orgulhosos de que a Austrian Airlines esteja a seguir um caminho que nos irá apoiar na consecução dos nossos objetivos ambientais”, afirma a CEO, Annette Mann.
O EMAS é um instrumento voluntário da União Europeia que ajuda empresas e organizações de todas as dimensões e de todos os setores a melhorar continuamente o seu desempenho ambiental. O registro EMAS inclui todos os requisitos da norma internacional de gestão ambiental ISO 14001, complementados por requisitos adicionais. No seu primeiro Relatório Ambiental , a Austrian Airlines reporta o seu desempenho ambiental para o ano de referência de 2022.
A Austrian Airlines prossegue continuamente projetos e medidas com o objetivo de reduzir o seu impacto ambiental e utilizar os recursos da forma mais eficiente possível. Como parte do Grupo Lufthansa, a Austrian Airlines concentra-se em particular na modernização acelerada da frota, na otimização contínua das operações de voo, na utilização e no desenvolvimento de combustíveis de aviação sustentáveis e em ofertas para viajantes privados e clientes empresariais para tornar as suas viagens aéreas mais sustentáveis.