Mais de 81 milhões de viajantes viajaram com Flix em 2023. Isto representa um aumento de 34% em relação a 2022. A receita total da empresa também aumentou 30%, o que corresponde a 2 bilhões de euros. O lucro operacional ajustado foi de 104 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 97 milhões de euros face a 2022.
(© FlixBus) |
Em 2023, mais de 81 milhões de pessoas viajaram para mais de 5.600 destinos com a FlixBus, FlixTrain, Greyhound e Kamil Koc. Um crescimento de 34% em relação ao ano passado. Durante a coletiva de imprensa de ontem, a empresa reporta um forte resultado operacional e financeiro em todas as operações do Flix.
“O forte resultado anual mostra que nossa estratégia há onze anos está funcionando. Os resultados do ano passado fortalecem a história de sucesso da Flix como empresa líder global em tecnologia de viagens. Queremos continuar a fortalecer a nossa posição como empresa de viagens global, onde oferecemos viagens sustentáveis e acessíveis”, afirma André Schwämmlein, CoFundador e CEO, Flix.
Europa
Na Europa, as vendas aumentaram num total de 1,2 milhões de euros, um aumento de 46%. Um total de 55 milhões de pessoas viajaram com a Flix (FlixBus, FlixTrain e Turkish Kamil Koc), o que reflete um aumento de 41% em relação ao ano passado. Durante o ano, a FlixBus também expandiu as suas operações para a Finlândia e a Grécia.
América do Norte
Nos EUA, Canadá e México, doze milhões de pessoas viajaram com FlixBus e Greyhound em 2023. Um aumento de 36%. A receita aumentou 11%, para 615 milhões de euros. Durante o ano, os sistemas de reservas Greyhound e Flix foram fundidos. A integração dos dois serviços de reserva tornou mais fácil para os passageiros pesquisar e reservar viagens na América do Norte.
Turquia
A Turquia teve 14 milhões de viajantes, o que correspondeu a um aumento de 8%. No total, o mercado movimentou 189 milhões de euros.
Crescimento Contínuo
Embora a Flix reporte resultados sólidos, a empresa continua a sua jornada de crescimento. Em 2023, a FlixBus expandiu suas operações no Brasil. Eles também iniciaram serviços de ônibus no Chile. Este ano, a empresa iniciou operações na Índia, o segundo maior mercado de ônibus do mundo. Outras expansões no país já estão planejadas.