A companhia aérea reforça ainda mais o seu compromisso com Combustível de Aviação Sustentável (SAF) com 10% de compromisso de uso para viagens de serviço de funcionários a partir de 2024
A Cathay demonstrou ainda sua dedicação inabalável à descarbonização da indústria da aviação, estabelecendo uma nova meta para melhorar sua intensidade de carbono em 12% em relação ao nível de 2019 até 2030. Esse movimento reforça a aspiração da Cathay de estar na vanguarda da liderança em sustentabilidade e apoiará sua meta geral de atingir emissões líquidas zero de carbono até 2050.
(© Cathay) |
A nova meta de curto prazo visa melhorar a intensidade de carbono, reduzindo as emissões de carbono do uso de combustível de aviação da Cathay por tonelada quilômetro de receita (RTK) de 761 gCO2/RTK até 670 gCO2/RTK. Para alcançar essas melhorias, mais de 70 novas aeronaves de passageiros, além dos cargueiros, que podem ser até 25% mais eficientes em termos de combustível em comparação com a geração anterior, se juntarão à frota da Cathay nos próximos anos.
Acelerar o uso de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) continua sendo a alavanca mais importante para alcançar a nova meta e operações líquidas zero no longo prazo. Dando mais um passo para ampliar o uso do SAF em todas as frentes, a Cathay usará o SAF para compensar 10% das emissões de carbono das viagens de serviço dos funcionários nos voos da Cathay Pacific a partir de 2024. Desde 2007, a Cathay vem compensando todas as emissões de viagens de funcionários em voos com a companhia aérea usando créditos de carbono por meio de seu programa voluntário de compensação de carbono, o Fly Greener. Essa nova empreitada está alinhada à sua posição pioneira em acelerar o desenvolvimento e a implantação do SAF na região e, mais importante, contribuir para sua meta de 10% de uso do SAF até 2030.
O CEO Ronald Lam disse: "Apesar de sermos uma grande companhia aérea com um dos melhores desempenhos de intensidade de carbono do mundo, estamos determinados a melhorar ainda mais nosso desempenho climático por meio da aceleração do uso de combustível de aviação sustentável (SAF), modernizando nossa frota e impulsionando melhorias operacionais. Esta nova meta de intensidade de carbono fornecerá o impulso necessário para ações no futuro imediato para alcançar nossas metas de longo prazo."
Como uma das primeiras companhias aéreas na Ásia a estabelecer uma meta de 10% de SAF para seu consumo total de combustível até 2030, a Cathay reconhece plenamente os desafios na transição para uma energia mais sustentável na aviação. Para lidar com isso, a Cathay adota um ethos colaborativo, Greener Together, exortando todas as partes interessadas a se unirem nesta importante busca. Para apoiar essa missão, a Cathay adotou uma abordagem multifacetada para forjar parcerias estratégicas com organizações e partes interessadas com ideias semelhantes ao longo da cadeia de valor do SAF. Isso inclui a introdução do primeiro grande Programa SAF Corporativo da Ásia para clientes corporativos fazerem uso do SAF na redução de suas emissões indiretas relacionadas à aviação, bem como o co-início do lançamento da Hong Kong Sustainable Aviation Fuel Coalition no início deste ano.