Dois terços dos navios da MSC Cruzeiros estão agora equipados com conectividade de internet Starlink, da SpaceX, e o processo para implementação da tecnologia em toda a frota será concluído até maio de 2024.
(Divulgação) |
A solução de órbita terrestre baixa atualmente fornecendo velocidade de internet mais rápida, conexão aprimorada de Wi-Fi nas cabines e áreas públicas, níveis de latência reduzidos e custos operacionais mais baixos para 15 dos 22 navios da frota da armadora, após realização de testes de banda larga e tráfego de dados, em 2022.
O primeiro navio da MSC Cruzeiros a ser equipado com Starlink foi o MSC Magnifica, em dezembro de 2022.
A armadora tem visto um aumento no consumo de banda larga a bordo, impulsionado pelo crescimento no número de dispositivos conectados e pelo número de aplicativos que os hóspedes gostam de utilizar.
A Starlink fornecerá à MSC Cruzeiros capacidade suficiente para acompanhar as necessidades futuras dos seus hóspedes, da tripulação, além dos requisitos técnicos da frota de navios.
Os navios da MSC Cruzeiros que atualmente estão equipados com Starlink são MSC Divina, MSC Euribia, MSC Fantasia, MSC Grandiosa, MSC Lirica, MSC Magnifica, MSC Meraviglia, MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Preziosa, MSC Seascape, MSC Seashore, MSC Seaside, MSC Seaview e MSC Virtuosa.
O MSC Opera e o MSC World Europa serão equipados este mês e outros cinco navios da armadora terão sua conectividade aprimorada ainda em 2024. São eles: MSC Armonia, MSC Bellissima, MSC Musica, MSC Sinfonia e MSC Splendida.
O EXPLORA I, o primeiro de seis navios de luxo da Explora Journeys, empresa irmã da MSC Cruzeiros, também está equipado com Starlink e o EXPLORA II será equipado com conectividade aprimorada quando zarpar pela primeira vez em agosto de 2024.
A MSC Cruzeiros oferece um Pacote Browse Internet e um Pacote Browse & Stream a bordo dos navios da frota, que são adaptados para cobrir a conexão e dispositivos necessários durante a viagem dos hóspedes.