Pular para o conteúdo principal


Wyndham Hotels & Resorts Divulga Resultados E Expande-Se Pela América Latina E Caribe Em 2023

Maior empresa de franquia de hotéis do mundo introduziu cinco marcas em novos países; assinou 46 contratos, representando mais de 8.300 quartos, e abriu cerca de 20 hotéis 

Buenos Aires, Argentina - A Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia hoteleira do mundo, com 24 marcas e aproximadamente 9.200 hotéis, continua a expandir sua presença na América Latina e no Caribe, divulgando ontem os resultados anuais da região para 2023. Entre os destaques: a companhia introduziu cinco marcas em novos países, assinou 46 contratos de franquia adicionando mais de 8.300 quartos ao seu robusto pipeline e abriu cerca de 20 hotéis. 
 
No ano passado, a Wyndham inaugurou o novo Wyndham Grand Barbados Sam Lord’s Castle, um impressionante resort all-inclusive situado nas margens de St. Phillip. (Divulgação) 

Ancorado pela sua abordagem OwnerFirst ao franqueado, o crescimento sublinha a forte reputação da Wyndham em toda a região e o seu compromisso de longo prazo em ajudar a proporcionar sucesso aos proprietários e franqueados. Incluindo as adições do ano passado, a empresa fechou 2023 com 254 hotéis em toda a América Latina e Caribe, representando quase 40.000 quartos em 18 marcas com um pipeline de mais de 100 hotéis. 

“Estamos extremamente orgulhosos dos avanços feitos este ano e da confiança que proprietários e franqueados de toda a região continuam a depositar na Wyndham. Cada vez mais, os proprietários estão percebendo o valor da parceria com o maior franqueador hoteleiro do mundo. Do nosso premiado programa de fidelidade, Wyndham Rewards, a nossa capacidade incomparável de oferecer a melhor tecnologia, marketing e distribuição da categoria, eles veem o poder do Wyndham Advantage”, disse Gustavo Viescas, Presidente, América Latina e Caribe, Wyndham Hotels & Resorts. 


Destaques do Ano 

Desde a entrada em novos mercados com novas marcas até a expansão dos relacionamentos com os principais proprietários e desenvolvedores, 2023 foi um ano marcante para a Wyndham na América Latina e Caribe. Entre os destaques da companhia: 

= Inaugurou hotéis e resorts de marca em novos destinos, como o novo Wyndham Grand Barbados - uma nova adição ao portfólio all inclusive da Wyndham - e o Brickell Bay Beach Resort Aruba, Trademark Collection by Wyndham. 
 
= Expandiu suas ofertas all inclusive, que conta hoje com 30 resorts no México, República Dominicana, Bahamas, Jamaica, Brasil e outros, que agora representam quase 30% dos quartos da empresa na região. 
 
= Aumentou seu pipeline regional para mais de 100 hotéis e mais de 17.000 quartos, quase 30% dos quais estão programados para serem gerenciados diretamente pela Wyndham e 75% são construções novas. 

Olhando para o futuro, a Wyndham espera uma continuidade do crescimento acelerado, introduzindo novas marcas Wyndham em novos mercados com a adição de aproximadamente 75 hotéis na região durante os próximos 5 anos, principalmente na República Dominicana, Brasil e México. 

A empresa também espera que suas marcas midscale representem mais de 50% de todas as inaugurações futuras na região, com mais de 35% das inaugurações correspondendo as suas marcas upscale e upper-upscale


Wyndham Advantage 

Os franqueados Wyndham em toda a América Latina e Caribe se beneficiam do Wyndham Advantage – uma combinação de marketing, distribuição e outros recursos de classe mundial projetados para colocar os proprietários no caminho do sucesso. Incluindo mais de US$ 275 milhões em investimentos em tecnologia inovadora nos últimos cinco anos, os proprietários têm acesso à melhor tecnologia de fornecedores líderes do setor, incluindo sistemas de gestão de receitas e propriedades de última geração, bem como uma base crescente de membros de mais de 106 milhões de inscritos do Wyndham Rewards em todo o mundo. 

Wyndham Rewards é o programa de recompensas de hotéis número um, conforme nomeação feita pelo USA Today e pelo U.S. New and World Report, com mais de 50.000 hotéis, resorts e casas de férias. Os membros representam mais de um terço de todos os Check-Ins em todo o mundo e, em média, gastam quase o dobro dos não membros. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades