A Fraport está examinando a solução para implantação em toda a sua rede aeroportuária
Frankfurt, Alemanha - O Aeroporto Jože Pučnik de Liubliana (LJU) tornou-se o mais recente aeroporto a implantar a tecnologia de turnaround da Assaia para otimizar o desempenho de turnaround do aeroporto. Esta é uma pedra angular importante para os aeroportos restantes do portfólio da Fraport. Os primeiros resultados mostram a diferença substancial nos atrasos médios em terra para voos onde os alertas foram reconhecidos versus aqueles voos onde os alertas não foram reconhecidos. A redução nos atrasos médios em terra é de quase seis minutos no período de janeiro a fevereiro deste ano.
(© Fraport) |
Claus Grunow, Vice-Presidente de Estratégia Corporativa e Digitalização, Fraport, disse: “Estamos otimizando todos os nossos processos no pátio para reduzir o tempo que cada aeronave precisa para estar no solo, o que beneficia tanto nossos passageiros quanto nossas companhias aéreas parceiras. Este é um problema comum em nossos aeroportos e estamos conversando com todos eles sobre esta tecnologia.”
O Controle de Turnaround é implantado em todos os portões críticos do LJU, permitindo que a equipe otimize as operações em tempo real para melhorar a eficiência do turnaround, incluindo a alocação dos níveis corretos de pessoal com base em eventos reais e não em horários planejados. Além disso, ao rastrear todas as atividades ao longo do tempo, fornece os dados necessários para agilizar os Procedimentos Operacionais Padrão. O resultado será retornos mais previsíveis e mais rápidos.
Dr Babett Stapel, Diretor Geral, Fraport Slovenjia, disse: “Nosso foco é usar a inovação para tornar nossas operações mais suaves. Selecionamos Assaia pelas capacidades da ferramenta. Mas também é muito importante para nós que tenha um bom histórico de implementação bem-sucedida, por isso sabemos que será benéfico para nós, para as nossas companhias aéreas e, em última análise, para os nossos passageiros.”
Assaia usa uma combinação de visão computacional e Inteligência Artificial para monitorar todos os aspectos da recuperação. Os dados resultantes são integrados nos sistemas do aeroporto, das companhias aéreas e dos prestadores de serviços de assistência em escala, fornecendo informações em tempo real através de um painel, incluindo alertas personalizados, bem como relatórios que destacam áreas para melhoria a longo prazo.
Christiaan Hen, CEO, Assaia, disse: “Ajudamos companhias aéreas, aeroportos e prestadores de serviços em escala a melhorar seu desempenho de recuperação, garantindo que todos os protocolos sejam seguidos corretamente e que esses protocolos sejam altamente eficientes. Embora o nosso foco principal seja o desempenho dentro do prazo, a segurança e a sustentabilidade também são importantes. Por exemplo, os alertas podem mostrar quando um protocolo de segurança está sendo violado. E podemos monitorizar quando as unidades de energia auxiliares são desligadas: mantê-las ligadas durante mais tempo do que o planeado pode ter um impacto significativo nas emissões de carbono.”