A companhia aérea nacional da Letônia airBaltic na semana passada comemorou um marco notável - 15 anos consecutivos em Palanga, Lituânia. Ao longo dos anos, a companhia aérea conectou o litoral da Lituânia à capital da Letônia com serviços diários. Fornece aos passageiros ligações contínuas através da sua base em Riga para a extensa rede da airBaltic e para o resto do mundo, com os seus mais de 20 parceiros de codeshare.
Martin Gauss, Presidente e CEO, airBaltic, disse: “A Lituânia é um dos nossos mercados domésticos e estamos empenhados em melhorar a conectividade a partir daí. Ao longo dos anos, temos observado um crescimento de passageiros nesta rota e temos o prazer de oferecer aos nossos clientes uma ampla gama de opções de viagem com uma conexão única através da base da airBaltic. O nosso recente anúncio de iniciar o serviço direto de Palanga para Amesterdã em maio demonstra o nosso compromisso em aumentar a nossa quota de mercado na Lituânia.”
Estamos gratos aos nossos parceiros, os Aeroportos da Lituânia, pela sua cooperação ao longo destes anos e esperamos continuar a nossa colaboração no futuro", acrescentou Gauss.
Simonas Bartkus, CEO, Lithuanian Airports, comentou: “Estamos muito satisfeitos com a nossa parceria crescente e de longo prazo com a airBaltic. Os 15 anos de operações da empresa em Palanga contribuíram significativamente para melhorar a acessibilidade da Lituânia Ocidental. A crescente cooperação entre os aeroportos lituanos e a companhia aérea, bem como os planos de expansão da airBaltic abrirão novas oportunidades para o desenvolvimento do setor empresarial da região. Espera-se que o lançamento de voos entre Palanga e Amsterdã seja um desenvolvimento significativo. Isto colocará a Lituânia Ocidental no mapa mundial.”
Desde o primeiro voo da companhia aérea nesta rota, em 1º de abril de 2009, a airBaltic já transportou mais de 545 mil passageiros e realizou mais de 11 mil voos entre as duas cidades.
Este ano, a airBaltic planeja uma expansão em Palanga, lançando um serviço direto para Amsterdã. O primeiro voo está previsto para 29 de maio e a companhia aérea irá operar dois voos semanais nesta rota. Em 2024, a airBaltic conectará a Lituânia a 19 destinos e continuará a basear duas aeronaves em Vilnius. Em todos os voos, a companhia aérea oferece aos seus passageiros duas classes de serviço - Classe Econômica e Classe Executiva.
A airBaltic opera mais de 130 rotas a partir de Riga, Tallinn, Vilnius, Tampere e, sazonalmente, Gran Canaria, oferecendo ligações para uma vasta gama de destinos na rede de rotas da companhia aérea na Europa, Médio Oriente, Norte de África e região do Cáucaso.