Pular para o conteúdo principal


Azul Celebra Um Ano De Voos Para Paris Com 191 Mil Passageiros Transportados

Desde o lançamento do voo, foram realizados 308 voos partindo de Viracopos, em Campinas (SP), para a Cidade Luz

São Paulo - A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, comemorou na sexta-feira (26) o primeiro aniversário de suas operações para Paris. Desde o lançamento do voo, foram realizados 308 voos para a capital francesa e mais de 191 mil passageiros escolheram a Azul para viajar à Cidade Luz. 
 
Airbus A330-200 da companhia aérea decola no Aeroporto Viracopos, em Campinas, SP, Brasil. (©Azul) 

André Mercadante, Diretor de Planejamento, Azul, enfatiza: “Os resultados do nosso voo para Paris superaram todas as expectativas, mesmo sendo uma das cidades mais turísticas do mundo. Construímos nossas operações com base na conectividade, aproximando regiões que antes estavam isoladas, e hoje estamos mais próximos da Europa. Desde o início deste mês, passamos a operar mais uma frequência semanal para garantir ainda mais opções para os nossos passageiros.” 

Inicialmente com seis frequências, a rota para Paris agora opera sete voos semanais devido à alta demanda. Os voos partem do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 17:50, chegando, sem escalas, ao Aeroporto de Orly às 10:20. No sentido inverso, partem de Orly às 12:50, chegando em Campinas às 19:50. 

O Aeroporto de Viracopos é o principal hub da Azul, conectando voos para mais de 160 destinos nacionais e internacionais. Já o Aeroporto de Paris-Orly, o segundo maior da França, recebe mais de 30 milhões de passageiros por ano e está localizado a menos de 20km ao sul de Paris. Orly é servido por trens com conexão no metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfer e aplicativos de mobilidade urbana. Além disso, a partir de junho de 2024, será possível fazer o trajeto entre o aeroporto de Orly e Paris, e vice-versa, utilizando a linha 14, em apenas 40 minutos. 

A única companhia aérea brasileira que aterrissa em Paris celebrará o primeiro aniversário da rota com uma atmosfera gastronômica diferenciada, proporcionando aos passageiros uma amostra do Brasil. A experiência remete às raízes gastronômicas do país, destacando as delícias de Minas Gerais, como o tradicional pão de queijo, a mandioca de herança indígena, e os queijos mundialmente premiados. 

Um exemplo desse espírito empreendedor é Monsieur Pão de Queijo, um empresário originário de Bom Despacho, em Minas Gerais, que há décadas reside na França. Ele trouxe consigo uma receita escrita por sua mãe em 1941, adaptando-a ao paladar europeu. Reconhecido como o Melhor Empreendedor do Brasil no Mundo pelo Parlamento Britânico e pela revista britânica High Profile Magazine, ele personifica o sucesso e a celebração das raízes brasileiras em solo europeu. 

A bordo dos voos da Azul, os passageiros terão a oportunidade de degustar o pão de queijo ainda durante o embarque e até mesmo encontrar pessoalmente o fundador da marca, que se orgulha de suas origens mineiras e da difusão global dessa iguaria tão apreciada. 


Azul nos Jogos Olímpicos de Paris 

Em março, a Azul anunciou que será a companhia aérea patrocinadora oficial do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Durante três meses, de junho a agosto, a companhia aérea retoma a parceria com o famoso Chef Claude Troisgros, que irá assinar, com exclusividade, o menu a bordo do almoço e jantar das classes Business e Economy, como fez em 2023, para a inauguração da rota. 

Com um cardápio que valoriza ingredientes brasileiros e é preparado com técnicas clássicas da culinária francesa, Claude, francês radicado no Brasil, neto e filho de cozinheiros, se junta a Azul para aproximar, também pelo paladar, os fãs de esporte e passageiros com os anfitriões franceses. 


Experiência Azul em Viagens Internacionais 

Para quem viaja com a Azul para fora do país, seja com destino aos Estados Unidos ou à Europa, a conveniência da jornada acontece antes mesmo do embarque, no Lounge Azul, localizado na área internacional do aeroporto de Viracopos. Em um espaço de 820 m² com capacidade para 240 pessoas, a companhia aérea oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica, além de dezenas de opções de comidas e bebidas. 

Os jatos A330 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas, são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades