O Changi Airport Group (CAG) e a OUE Limited (OUE), listada na SGX Mainboard, anunciaram ontem que a OUE recebeu a licitação da CAG para o aluguel e desenvolvimento de um novo hotel a ser localizado no Terminal 2 (T2) do Aeroporto de Changi. O novo hotel, Hotel Indigo Changi Airport, deverá estar concluído e totalmente operacional até 2028.
(© OUE) |
Lee Seow Hiang, CEO, CAG, disse: “O conceito de hotel proposto pela OUE foi o mais atraente e promete ser o primeiro hotel com energia zero em Singapura, e possivelmente o primeiro hotel de aeroporto no mundo. Com a procura de viagens a continuar a aumentar e o tráfego de passageiros a crescer além dos níveis pré-Covid, o novo hotel irá elevar as ofertas de hospitalidade no Aeroporto de Changi. Irá servir bem os nossos visitantes com as suas instalações diferenciadas e cômodos acessos ao T2. Parabenizamos a OUE pela conquista do concurso e esperamos uma parceria estreita nos próximos anos para dar vida à ideia do Hotel Indigo Changi Airport.”
O Vice-Presidente Executivo e Diretor Executivo, Brian Riady, OUE, disse: “Estamos muito honrados por receber esta oportunidade de desenvolver um novo hotel no Aeroporto de Changi, um centro de aviação de renome mundial que é sinônimo de inovação e excelência. Esperamos continuar a nossa parceria de longa data com o CAG e apresentar conceitos de hospitalidade novos e inovadores aos visitantes do Aeroporto de Changi.”
O hotel de 255 quartos e 163 metros de comprimento contará com elementos de design inovadores e instalações modernas, incluindo um day club na cobertura, bar e piscina infinita com vista panorâmica da pista, da avenida do aeroporto e do horizonte. Com camadas de floresta tropical exuberante e epífitas suspensas que se estendem por sete andares, seu design será centrado no conceito de “Floresta Flutuante”. O novo hotel complementará os hotéis existentes no lado terrestre do Aeroporto de Changi, incluindo o YOTELAIR no Aeroporto Jewel Changi e o premiado Crowne Plaza Changi Airport localizado no Terminal 3, que também pertence e é alugado pelo Grupo OUE.
Tendo a sustentabilidade como componente central, o Hotel Indigo Changi Airport pretende alcançar a neutralidade energética operacional, incorporando recursos de sustentabilidade, como painéis solares fotovoltaicos, sistemas de refrigeração híbridos, corredores naturalmente ventilados e tecnologia de captação de águas pluviais destinadas a reduzir o impacto ambiental, melhorando ao mesmo tempo o conforto geral dos hóspedes e bem-estar.
“Ao combinar um design energeticamente eficiente com operações de baixo consumo de energia e, ao mesmo tempo, maximizar a geração de energia solar no local, o Hotel Indigo Changi Airport representa um marco importante para a OUE, à medida que nos esforçamos continuamente para encontrar formas mais sustentáveis de conduzir os nossos negócios”, disse o Sr. Riady.
O setor do turismo em Singapura registrou uma recuperação dos níveis pandêmicos e espera-se que continue a atrair visitantes, uma vez que o país continua a ser um destino importante para o lazer e MICE.
Em 2023, as chegadas de visitantes a Singapura aumentaram 115%, para 13,6 milhões, contra 6,3 milhões no ano anterior, com receitas do turismo estimadas entre 24,5 bilhões de dólares de Singapura e 26,0 bilhões de dólares de Cingapura. Espera-se que a forte recuperação do turismo continue, com as chegadas de visitantes internacionais e as receitas do turismo a aumentarem ainda mais em 2024, de acordo com o Conselho de Turismo de Singapura.