Ontem, a Iberia comemorou 60 anos ligando Bruxelas a Madrid e fê-lo com surpresas para os passageiros que voaram entre as duas capitais. Os comandantes dos três voos diários que a companhia aérea oferece atualmente receberam os passageiros com uma mensagem especial : “Boa tarde, aqui é o comandante. Quero dar-lhe as boas-vindas neste voo da Iberia para Bruxelas. “Todos os voos são especiais, estão cheios de histórias, mas este é ainda mais, pois hoje celebramos 60 anos de voo entre Bruxelas e Madrid.”
(© Iberia) |
Além disso, a companhia aérea ofereceu a todos os passageiros um biscoito de chocolate e violeta, combinando num só doce dois dos produtos mais famosos de Bruxelas e de Madrid, o chocolate belga e os rebuçados de violeta de Madrid.
60 anos unindo Madrid e Bruxelas
A inauguração da rota ocorreu em 25 de abril de 1964 , em voo operado por aeronave Carvair, que tinha capacidade para 22 passageiros. Os Carvairs eram os antigos DC-4 convertidos para transportar mercadorias de grande volume, como automóveis. A peculiaridade desse avião era sua parte frontal, já que foi redesenhado e alongado em 2,8 metros em relação ao DC-4. A Iberia já operou três voos por semana para a capital belga.
Hoje, a Iberia opera quatro voos diários entre as duas capitais com o Airbus A320neo com capacidade para 186 passageiros entre as suas cabines Business e Economy. Esta aeronave é a mais avançada em termos de tecnologia e eficiência na frota de curto e médio curso da companhia aérea. Equipado com motores CFM do tipo Leap-1A, o A320neo é 50% mais silencioso que seus antecessores, consome entre 15% e 20% de combustível e, portanto, reduz as emissões de CO2 em 50%.
Carmen Giraud, Diretora de Vendas para a Europa, Médio Oriente e Ásia, Iberia , afirmou que “para a Iberia é um orgulho celebrar uma data tão significativa como os 60 anos que ligam a Bélgica e Espanha e ver como transportar pouco mais de 100 passageiros por semana, agora começamos a transportar cerca de 1.500 por dia, que podem então conectar de Madrid aos 142 destinos para onde voamos.”
A Iberia teve duas delegações em Bruxelas no número 4 e no número 35 da Rue Cardinal Mercier.
(© Iberia) |
A companhia aérea espanhola vendia, como faz hoje, bilhetes de negócios e de turismo. O preço do bilhete de ida e volta em classe executiva foi de 8.675 pesetas e em classe econômica foi de 6.310, cerca de 52 e 38 euros respetivamente.
Hoje em iberia.com você encontra passagens para voar entre Madrid e Bruxelas a partir de 113€ comprando uma viagem de ida e volta.