Washington, EUA - Uma série de eventos de grande escala impulsionaram o desempenho dos hotéis em Adelaide, com novos saltos esperados para os próximos eventos, de acordo com dados recentes da CoStar.
Adelaide, Austrália. (© Bing Imagens) |
Janeiro até Início de Abril
Durante o Santos Tour Down Under (12 a 21 de janeiro), a ocupação hoteleira atingiu 78,1%, enquanto a receita por quarto disponível (RevPAR) aumentou 11,4% ano após ano, para AUD 179,18.
Um período de três semanas do Festival de Adelaide (1 a 17 de março), juntamente com o Adelaide Fringe (16 de fevereiro a 17 de março), elevou a ocupação hoteleira para 82,5% (+6%). A elevada procura empurrou o RevPAR para AUD 191,25 (+6,6%).
Em seu segundo ano, a Rodada de Reunião da AFL (Australian Football League - 4 a 7 de abril) trouxe uma ocupação ligeiramente menor ano após ano (-1,2%), mas a tarifa diária média (ADR) saltou 15%, para AUD 372,77. Esse nível de tarifa de quarto se traduziu em um aumento de 145% em comparação com a média de longo prazo de quinta a domingo de abril.
“Adelaide continua a solidificar sua reputação como Festival State da Austrália, mostrando o poder dos eventos locais para gerar benefícios econômicos e turísticos significativos”, disse Matthew Burke, Diretor Regional, STR para o Pacífico, Japão e Centro-Sul da Ásia. “Aproveitando o sucesso dos anos anteriores, os principais festivais e eventos desportivos do mercado tornaram-se destaques pós-pandemia, atraindo visitantes nacionais e internacionais, impulsionando, em última análise, o desempenho dos hotéis.”
Olhando para Frente
Após a sua estreia em 2023, o LIV Golf regressará entre 26 e 28 de abril e, a menos de uma semana do evento, as reservas de hotéis seguem a um ritmo semelhante ao do ano passado, com 78% durante as noites correspondentes de sexta e sábado, além de 62% no domingo.
A cidade também receberá a Conferência e Exposição da Indústria Hoteleira da Ásia-Pacífico (1 a 2 de maio de 2024), com ocupação registrada de 58% em ambas as noites.