Seul - A Korean Air e a WestJet expandiram sua parceria de codeshare em 22 de abril para oferecer mais destinos transpacíficos aos seus passageiros. A Korean Air começará a vender voos na nova rota da WestJet entre Seul Incheon e Calgary, que será lançada a partir de 17 de maio.
Com a nova expansão do codeshare, a rede codeshare das companhias aéreas aumentará para 36 rotas. (© Korean Air) |
Os voos na recém-lançada rota Seul Incheon-Calgary operarão três vezes por semana usando Boeing 787 Dreamliners. Os passageiros da Korean Air terão acesso a Calgary, a porta de entrada do Canadá para o Parque Nacional Banff, nas Montanhas Rochosas, conhecido pelo Lago Louise e suas trilhas nas montanhas.
“Estamos entusiasmados em anunciar um codeshare expandido com nosso parceiro de longa data WestJet, oferecendo aos nossos valiosos clientes acesso a uma ampla variedade de destinos transpacíficos”, disse Tae Joon Kim, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Assuntos Internacionais e Aliança, Korean Air. “O lançamento da rota Calgary-Seul Incheon da WestJet reforçará a conectividade entre a Coreia e o Canadá, enquanto nossa parceria fortalecida conectará perfeitamente os clientes a uma gama ampliada de cidades asiáticas e canadenses através de nossos hubs em Incheon e Calgary, respectivamente.”
Os passageiros da WestJet terão acesso a voos operados pela Korean Air para seis novos destinos - Bangkok, Da Nang, Hanói, Ho Chi Minh City, Hong Kong e Cingapura - através do hub da Korean Air no Aeroporto de Incheon.
“Enquanto nos preparamos para os voos inaugurais da WestJet entre Calgary e Incheon, o momento desta expansão do codeshare é ideal. Estamos melhorando a conectividade para mais destinos na Ásia para nossos passageiros e membros do WestJet Rewards de uma das cidades mais movimentadas do mundo e do hub global da Korean Air”, disse Jeff Hagen, Vice-Presidente de Desenvolvimento Comercial e Parcerias Estratégicas, WestJet. “Nossa parceria recíproca de longa data com a Korean Air abre oportunidades interessantes para viajantes de lazer e negócios para mais locais no continente asiático e oferece aos novos passageiros na Ásia acesso a todo o Canadá através do nosso hub global em Calgary.”
Desde que a Korean Air e a WestJet iniciaram sua parceria de codeshare em junho de 2012, ela continuou a se expandir, cobrindo os voos da Korean Air de Seul Incheon para Vancouver e Toronto e as rotas domésticas da WestJet no Canadá, além de voos de/para os Estados Unidos via Vancouver e Toronto. Com a nova expansão do codeshare, a rede codeshare das companhias aéreas aumentará para 36 rotas.