Marriott International Acelera Crescimento Na Europa Com Conversões E Projetos De Reutilização Até 2026
Os planos de crescimento em todo o continente refletem a confiança que os proprietários continuam a ter na empresa
Berlim, Alemanha - A partir do International Hospitality Investment Forum, em Berlim, a Marriott International, anunciou ontem planos para adicionar quase 100 propriedades e mais de 12.000 quartos ao seu portfólio na Europa por meio de conversões de hotéis e projetos de reutilização adaptativa, a conversão de edifícios existentes em um hotel, até o final de 2026. Os hotéis previstos representam mais de 40% do pipeline de desenvolvimento europeu da empresa que deve ser inaugurado durante esse período.
Recepção do Four Points Express by Sheraton. (© Marriott) |
Espera-se que os planos de crescimento robustos fortaleçam a presença da empresa em toda a Europa, onde atualmente tem um portfólio de mais de 800 propriedades com quase 150.000 quartos em 25 marcas em 47 países e territórios.
"Continuamos a ver um crescimento significativo em toda a Europa por meio de oportunidades de conversão e reutilização adaptativa, reforçando a confiança que nossos proprietários e franqueados têm na Marriott International à medida que procuram reposicionar ativos e maximizar os retornos", diz Satya Anand, Presidente, Europa, Oriente Médio e África, Marriott International. "As conversões com a Marriott oferecem aos proprietários e franqueados a oportunidade de alavancar nossas marcas bem estabelecidas, custos de afiliação competitivos, os poderosos motores de geração de receita da empresa e o Marriott Bonvoy - nosso premiado programa de viagens com mais de 200 milhões de membros."
A Marriott está vendo impulso para conversões de hotéis e projetos de reutilização adaptativa em países como Itália, Reino Unido, Espanha e Turquia, e em todos os segmentos da marca.
A nova marca midscale da Marriott, Four Points Express by Sheraton, estimulou oportunidades de conversão na região desde seu lançamento em 2023. A empresa anunciou o lançamento da marca em resposta à crescente demanda dos consumidores por acomodações confiáveis e acessíveis na Europa, Oriente Médio e África. Após a recente abertura do Four Points Express by Sheraton Bursa (Turquia), a marca está programada para adicionar cinco propriedades em todo o Reino Unido e Turquia até o final de 2025.
No seleto segmento, Moxy Hotels, AC Hotels by Marriott, Four Points by Sheraton e Residence Inn by Marriott representam mais de 25% das adições previstas pela empresa por meio de conversões e projetos de reutilização adaptativa na Europa até o final de 2026. Em todo o segmento premium, o Tribute Portfolio e a Autograph Collection representam mais de 20% das adições esperadas na Europa no mesmo período.
A empresa também está vendo um aumento nas oportunidades de conversão e reutilização adaptativa no segmento de luxo na Europa, com The Luxury Collection, W Hotels, The Ritz-Carlton e St. Regis Hotels & Resorts representando mais de 10% das adições previstas na região até o final de 2026.
"Estamos vendo um interesse significativo de hoteleiros, desenvolvedores e investidores independentes que procuram alavancar as eficiências e vantagens de renovar e remarcar hotéis e propriedades existentes", diz Jerome Briet, Diretor de Desenvolvimento, Europa, Oriente Médio e África, Marriott International, "Adicionar uma propriedade existente ao nosso portfólio fornece acesso ao Marriott Bonvoy, nosso programa de fidelidade bem estabelecido, nossas plataformas de vendas e marketing e nossa base global de clientes. Isso, por sua vez, dá à Marriott a oportunidade de expandir ainda mais a amplitude de nosso portfólio de marcas para nossos hóspedes e membros. Estamos particularmente vendo o impulso nas marcas The Luxury Collection, Autograph Collection e Tribute Portfolio, que permitem aos hotéis uma oportunidade de manter sua identidade e personalidade enquanto aproveitam o poder dos sistemas globais da Marriott."