Washington, EUA - As reservas de hotéis em Paris para os Jogos Olímpicos de Verão de 2024 estão acima de 60%, de acordo com os dados mais recentes do Forward STAR da CoStar.
Paris, França. (© Bing Imagens) |
A faixa de 60% para o período do evento (26 de julho a 11 de agosto) é superior aos 50% de três meses atrás. Para contextualizar, as semanas que antecederam a cerimônia de abertura mostram uma ocupação registrada na faixa de apenas 20%.
O atual nível mais alto de reservas (63,8%) na cidade-sede é no sábado, 27 de julho, dia de 14 eventos de medalha de ouro. Sábado, 3 de agosto, dia de 28 provas de medalha de ouro, apresenta a segunda maior ocupação registrada (63,1%). Ao mesmo tempo, no ano passado, os níveis de reservas nas datas acima mencionadas foram de apenas 19,3% e 19,8%, respetivamente.
Atualmente, a ocupação mais baixa de Paris durante as Olimpíadas (45,2%) ocorre na noite da cerimônia de encerramento.
“O efeito deste megaevento já é evidente, com reservas de hotéis a 50% no início de 2024 e um crescimento de mais 10% nos últimos três meses”, disse Christina Choueifaty, Gestora de Contas Sênior, STR. “Quanto mais nos aproximamos dos Jogos, mais esses níveis subirão. Espera-se também que Paris registre um aumento nas tarifas de alojamento em julho e agosto, mais pronunciado nas classes de luxo e de alto luxo, que estão previstos em aumentos de 8,7% e 72,7%, respectivamente.”
A região de Île-de-France também registra saltos significativos na ocupação, atingindo 60,3% em 3 de agosto e 46,1% em 11 de agosto.