Kyoto, Japão - O Six Senses Kyoto abriu suas portas ontem, marcando a entrada da marca no Japão e uma nova adição empolgante à sua florescente coleção urbana. Convenientemente situado entre os icônicos santuários e palácios históricos da antiga capital, o Six Senses Kyoto convida os hóspedes a um epicentro e uma fuga, para desfrutar de bem-estar holístico, sustentabilidade exclusiva e experiências fora do comum.
O design do hotel é inspirado na era de ouro do período Heian, infundindo elementos de artes tradicionais e folclore com um toque lúdico para criar uma atmosfera distinta e refinada. (© IHG) |
O Six Senses Kyoto marca um marco histórico de levar a marca Six Senses a novas fronteiras, enquanto continua a enriquecer o portfólio de luxo e estilo de vida do IHG - agora o segundo maior do mundo.
Um tributo à era de ouro de Kyoto
O design do hotel inspira-se no período Heian (794-1185), quando Heian-kyo (agora Kyoto) era a capital do Japão, considerada por muitos a era de ouro da arte e da cultura que deu origem ao conceito "Miyabi" (elegância cortês). Esta herança reflete-se na interpretação moderna do hotel, incorporando elementos das artes tradicionais para criar um ambiente único e elegante. A obra de arte do saguão dá o tom com uma tela dobrável com 504 azulejos Rakuyaki feitos à mão em Kyoto. Estes simbolizam a silhueta do sagrado Monte Kurama, um dos cenários lendários do Conto de Genji e o berço da cura Reiki. Em frente à tela dobrável está uma peça de arte extravagante que é uma versão moderna de "Chōjū-giga" (Pergaminhos de Animais Frolicking), que se acredita ser o primeiro mangá (graphic novels japonesas) na história do país.
As obras de arte contrastantes preparam o terreno para a mistura de história, arte, jovialidade e hospitalidade emocional do hotel. O design biofílico do hotel, evidente no uso de madeira e materiais naturais, juntamente com caminhos sinuosos através de jardins japoneses interiores, conecta ainda mais os hóspedes com a natureza.
Santuário da Tranquilidade e Rejuvenescimento
A narrativa do design se estende aos 81 quartos e suítes, oferecendo um santuário para contemplação. As suítes especiais, desde a Premier Suite Garden com um pátio japonês privativo até a suíte de cobertura de três quartos de 238 m², oferecem espaço estendido para reconexão. Todos os quartos possuem o Sleep With Six Senses, promovendo o sono tranquilo através de colchões orgânicos personalizados, travesseiros reguladores de temperatura, edredons e lençóis de algodão orgânico. Para aqueles que buscam otimizar ainda mais seu zzz, os soníferos e programas também estão disponíveis, por meio de consultas de sono personalizadas que integram insights do rastreador de sono dos hóspedes combinados com tratamentos calmantes, orientação nutricional e treinamento de baixa intensidade.
Jornada de Bem-Estar Holístico: Fusão de Tradição e Ciência
Inspirado na filosofia Zen de Kyoto, o Six Senses Spa integra técnicas de cura tradicionais com a ciência moderna. Os hóspedes podem começar sua jornada com uma triagem de bem-estar exclusiva, que analisa os principais biomarcadores de saúde em minutos, permitindo que os profissionais de bem-estar façam recomendações personalizadas adaptadas às necessidades e objetivos individuais.
Os destaques incluem o tratamento Ah-un exclusivo de Kyoto, que simboliza a busca da paz interior, equilíbrio e despertar no Zen por meio de uma série de rituais e terapias corporais e sonoras harmonizadas. Watsu (bodywork aquático) alivia qualquer tensão do corpo e da mente através de movimentos hidroterapêuticos e alongamentos na única piscina dedicada da cidade para o tratamento.
Aqueles que procuram soluções inteligentes para ajudar na recuperação de suas viagens, o Biohack Recovery Lounge adjacente está equipado com dispositivos de recuperação de última geração, como terapia de compressão.
O Six Senses Spa Kyoto também oferece programas integrados de bem-estar que variam de meio dia a seis dias para hóspedes do hotel e visitantes externos, com foco em Sono, Detox, Yoga e Fitness.
Viagem culinária pelas 24 estações do Japão
Guiada pelo ethos Eat With Six Senses, a oferta de alimentos e bebidas do hotel leva os hóspedes a uma viagem pelo antigo calendário japonês. O Sekki, o restaurante aberto todo o dia, apresenta menus semanais hipersazonais e bebidas inspiradas nos 24 termos solares do Japão. As relações estreitas do Chef Executivo Hiroki Shishikura com agricultores e produtores locais garantem o acesso em primeira mão aos produtos sazonais. O menu destaca uma programação vegetariana que celebra ingredientes locais e sustentáveis artesanais, complementados por uma seleção de carne e frutos do mar cuidadosamente fornecidos. Os princípios de cozimento do nariz à cauda e da raiz ao caule garantem que todos os menus sejam tão saborosos quanto sustentáveis.
Como explica o Chef Hiroki, "A sazonalidade é um conceito-chave em nossa cultura que celebramos por meio de eventos tradicionais, natureza e comida. Mostramos apreço pelo que a natureza nos dá e, como país insular, somos abençoados com uma abundância de produtos durante todo o ano. Incorporamos esse conceito em nosso cardápio, trabalhando com produtores e artesãos locais para fornecer produtos ultrasazonais que variam semana a semana. Então, toda vez que você visita Sekki, há sempre um momento de descoberta e surpresa na experiência gastronômica."
A inauguração do hotel está alinhada com a estação solar "Grain Rain" do Japão, marcando a mudança da primavera para o verão, observável através da transição suave de delicadas folhas verdes e vegetais de montanha para produtos vibrantes, robustos e saudáveis, como morangos de verão.
O adjacente Café Sekki possui uma seleção de cervejas frescas, chás artesanais, kombucha caseira, sucos saudáveis e doces e doces sem culpa usando apenas ingredientes naturais e técnicas tradicionais de fermentação. O Nine Tails, o bar de cocktails speakeasy, oferece criações espirituosas evocativas ao lado de opções não alcoólicas cuidadosamente concebidas a partir de condimentos artesanais e xaropes caseiros e cordiais.
Sustentabilidade e Comunidade
A sustentabilidade continua a ser o núcleo dos valores e operações do hotel e é clara desde o design e construção ecocêntricos até as práticas operacionais e contribuições locais. Os hóspedes podem participar de um tour de sustentabilidade, explorar workshops interativos no Earth Lab ou criar produtos corporais naturais no Alchemy Bar, todos projetados para promover uma compreensão e conexão mais profundas com a cultura local e práticas sustentáveis.
O Fundo de Sustentabilidade dedicado apoiado por 0,5% da receita do hotel está em vigor e apoiará organizações locais, a Biotope Network Kyoto e o Council for Kyoto Traditional Forest Culture, na regeneração, conservação e educação das gerações mais jovens sobre a revitalização florestal e seu valor cultural.