Aeroporto de Zurique - O feriado da Páscoa é um período de viagens popular. E também este ano muitas pessoas sentiram vontade de fugir. A Swiss International Air Lines (SWISS) manifestou-se amplamente satisfeita com as suas operações de voo durante o período do feriado de Páscoa deste ano.
(© Bing Imagens) |
Entre a Sexta-feira Santa (29 de março) e a Segunda-feira de Páscoa (1 de abril), a companhia aérea realizou pouco menos de 1.600 voos em todo o sistema - 1,2% a mais do que no período da Páscoa de 2023. Os serviços transportaram cerca de 200 mil passageiros da SWISS com segurança aos seus destinos, 4,5% a mais que no mesmo período do ano anterior. A SWISS também conseguiu operar 99% dos seus voos, conforme previsto, durante a Páscoa de 2024.
“Tomamos uma série de ações de planeamento - como a construção de ‘almofadas’ extra, a escalação de mais tripulações de reserva e o fornecimento de aeronaves de reserva - para manter as nossas operações de voo estáveis durante o período da Páscoa deste ano”, explica Oliver Buchhofer, Chefe de Operações, SWISS. “Precisávamos fazer isso: a alta estabilidade do cronograma era nossa principal prioridade e seria uma meta que conseguimos alcançar.”
Fortes Ventos de Oeste durante o Período da Páscoa
O hub da SWISS no Aeroporto de Zurique sofreu fortes ventos de oeste durante o período do feriado de Páscoa, o que reduziu a capacidade operacional do aeroporto e causou atrasos correspondentes. A perturbação associada foi sentida em particular na segunda-feira de Páscoa. Outros desafios foram colocados pelas limitadas reservas de aeronaves disponíveis para recuperar o tempo perdido devido a esses atrasos, uma vez que algumas das aeronaves em causa tiveram de ser utilizadas para cobrir capacidades perdidas devido a problemas técnicos. No total, 73% dos voos da SWISS durante o período da Páscoa partiram no horário (ou seja, dentro de 15 minutos do horário programado de partida) - um desempenho de pontualidade que caiu 7,7 pontos percentuais na Páscoa de 2023.
Destinos Populares da Cidade
Londres, Berlim e Palma de Maiorca foram os destinos de Páscoa mais populares na rede europeia da SWISS, enquanto os destinos norte-americanos de Nova York, Miami e São Francisco provaram ser as principais prioridades entre os viajantes intercontinentais da SWISS.