Um novo inquérito global da Amadeus, Travel Technology Investment Trends, revelou uma forte necessidade de investimento na indústria de viagens em 2024. Quase todas as empresas de viagens inquiridas (91%) afirmaram esperar investimentos “moderados a agressivos” nas suas organizações este ano.
(© Amadeus) |
Utilizar o potencial que vem com um varejo mais inteligente, a personalização e o aumento da digitalização são as maiores prioridades para 2024. Alguns dos pontos mais importantes dos entrevistados são:
= As companhias aéreas de serviço completo esperam ver um aumento nas receitas de 18%, como resultado de um varejo mais moderno, e esperam que a transição para “Oferta e Pedido” ocorra nos próximos 4 anos.
= No geral, 60% dos aeroportos esperam implementar a biometria em toda a experiência aeroportuária nos próximos 5 anos, desde o Check-In, entrega de bagagem, lounge e embarque.
= Cerca de 85% dos envolvidos do setor hoteleiro acreditam que a personalização pode ajudar a aumentar as receitas em mais de 5%.
= Os chefes das agências de viagens de negócios esperam que as soluções de pagamento digital sejam uma das tecnologias mais importantes na indústria de viagens este ano - e continuarão a sê-lo num horizonte de cinco anos.
= NDC é a tecnologia que tem maior prioridade de implementação para agências de viagens de lazer nos próximos 12 meses - apontada por 40% dos agentes pesquisados.
= Um terço dos líderes empresariais disse que suas organizações planejam digitalizar todo o processo de liquidação de viagens de A a Z nos próximos 12 meses.
= Um terço dos líderes em pagamentos de viagens confirmaram que as suas organizações planejam implementar instrumentação de pagamentos nos próximos 12 meses para gerir melhor um fluxo de pagamentos global.
Johan Nordqvist, Diretor-Gerente, Amadeus na Escandinávia, comenta: “Os resultados da pesquisa correspondem aos que vivenciamos nas conversas diárias com nossos clientes - os investimentos em digitalização estão aumentando em todas as áreas da indústria de viagens. É absolutamente crucial que estes investimentos proporcionem o máximo impacto e melhorem a experiência geral dos viajantes em todo o ecossistema de viagens. A tecnologia existente, como a biometria, já contribui para tornar as viagens mais contextualizadas e relevantes. Ao mesmo tempo, o enorme crescimento da IA generativa tem potencial para aumentar ainda mais o ritmo da mudança. Esperamos que os viajantes experimentem uma melhoria significativa na experiência de viagem nos próximos anos, quando observarmos o compromisso, o investimento e a colaboração em todo o ecossistema para criar viagens ainda melhores que a indústria está agora a apresentar.”