Pular para o conteúdo principal


British Airways Reabre Lounge, Em Lagos, Nigéria, Um Belo Espaço Para Jantar, Relaxar E Trabalhar

A British Airways abriu um luxuoso lounge totalmente renovado no aeroporto de Lagos, após uma remodelação de seis meses. O espaço foi inteligentemente projetado para oferecer aos passageiros mais espaço para desfrutar de uma experiência aprimorada de comida e bebida. Ele permite que os passageiros relaxem, jantem ou trabalhem em um espaço premium, ao mesmo tempo que exibem com orgulho a arte local da Galeria Akoje. 

Para comemorar a forte associação da British Airways com a Nigéria, obras de arte de artistas locais serão exibidas em todo o lounge(© British Airways) 

Os passageiros serão transportados para um novo lounge contemporâneo assim que passarem pela grande entrada de embarque. Após um investimento significativo, a companhia aérea criou zonas ao longo dos 360 m² de espaço para atender às diferentes necessidades dos passageiros. 

Para aqueles que desejam jantar antes do voo noturno para Londres, há uma área de refeições self-service com uma vasta seleção de pratos preparados na hora. O menu de comida e bebida oferece uma variedade de clássicos nigerianos e pratos de inspiração britânica que mudam regularmente. Os passageiros também podem puxar uma cadeira em um bar recém-construído, onde um bartender servirá bebidas, incluindo coquetéis, vinhos e refrigerantes. Champanhe e canapés também serão oferecidos aos passageiros que viajam na First.   

Para comemorar a forte associação da British Airways com a Nigéria, obras de arte de artistas locais serão exibidas em todo o lounge. A companhia aérea lançou uma parceria com a Galeria Akoje – fundada por Maro Itoje e Khalil Akar – para fazer a curadoria de uma exposição inovadora no lounge apresentando e celebrando artistas convidados. A primeira mostra de obras tem como tema 'Novos Começos' para comemorar a inauguração do lounge. Os artistas selecionados centrarão os seus trabalhos no tema escolhido. 

Os primeiros artistas são:

- Olawunmi Banjo: Duas pinturas intituladas The Wait I e II

- Qozeem Abdul Rahman: uma grande pintura intitulada The Guardian

- Steve Ekpenisi: Uma grande escultura de metal intitulada Ulaga

O recém-imaginado espaço lounge apresenta uma sala tranquila com espreguiçadeiras, enquanto a área principal apresenta sofás confortáveis ​​e relaxantes e conjuntos de mesas e cadeiras. Os passageiros que precisam trabalhar podem aproveitar as novas instalações de impressão. 

Calum Laming, Diretor de Clientes, British Airways, disse: “Estamos focados em investir em toda a jornada do cliente, não apenas a bordo. Para muitos dos nossos clientes, os lounges são uma parte importante da sua experiência, e a reformulação do nosso lounge em Lagos é uma parte fundamental da nossa estratégia de transformação nos nossos lounges em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos por abrir as portas para este salão deslumbrante em Lagos e estamos confiantes de que os clientes irão gostar de passar tempo neste espaço inteligentemente criado.” 

O lounge está aberto a passageiros que viajam no Club World (negócios) e First, bem como a membros Silver e Gold Executive Club. 

Khalil Akar, CoFundador, Akoje Gallery, acrescenta: “Estamos honrados em fazer parceria com a British Airways e dar aos artistas nigerianos locais a oportunidade de mostrar os seus talentos no novíssimo lounge de Lagos. Esperamos que os passageiros da British Airways desfrutem da imersão na cultura nigeriana e da contribuição dos artistas para a comunidade artística local.” 

A British Airways opera um voo diário entre Londres Heathrow e Lagos, BA75 sai de Londres Heathrow às 11:50, chegando às 18:15. O BA74 parte de Lagos às 22:45, chegando às 05:25. A aeronave preferida é o 787-10, a mais nova aeronave da companhia aérea. Os passageiros podem escolher entre quatro cabines: First, Club World (executiva), World Traveller Plus (econômica premium) e World Traveller (econômica). 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades