A principal companhia aérea de lazer da Alemanha com forte crescimento em bases internacionais
- Comissário de bordo na base de Praga é recebido como 5.000º funcionário
- CFO da Eurowings, Kai Duve: “Marco significativo para a nossa companhia aérea”
- Equipe internacional com mais de 60 nacionalidades
- Eurowings continua a crescer: vagas em terra e no ar
- Nova política de uniformes para tripulantes de cabine promove regras unissex para cabelo, maquiagem e joias
Colônia/Praga - A companhia aérea de valor da Europa, Eurowings, continua a crescer: a companhia aérea emprega agora mais de 5.000 pessoas em toda a Europa. Funcionário número 5.000 é o tripulante de cabine George Aswad, que completou com sucesso seu treinamento como comissário de bordo na base da Eurowings em Praga no final de abril. A companhia aérea opera voos diretos da capital tcheca para mais de 20 destinos em toda a Europa.
George Aswad, comissário de voo, é o funcionário número 5.000 da companhia aérea. (© Eurowings) |
A base de Praga faz parte da estratégia de crescimento pan-europeia que a Eurowings tem perseguido consistentemente. Além das bases alemãs, foram acrescentadas sucessivamente localizações em Palma de Maiorca, Salzburgo, Praga, Estocolmo e Graz. No decorrer desta expansão, a equipe também se tornou cada vez mais internacional. Atualmente, funcionários de mais de 60 países trabalham para a companhia aérea que tem o “Euro” no nome. A história de sucesso da Eurowings começou há cerca de 30 anos: lançada naquela época com aeronaves de hélice ATR 72 como um "táxi aéreo" regional, a companhia aérea opera agora uma frota de mais de 100 aeronaves Airbus modernas e transporta mais de 20 milhões de passageiros por ano para mais de 150 destinos em toda a Europa.
“A marca de mais de 5.000 funcionários é um marco significativo para a nossa companhia aérea e mostra a confiança que os nossos funcionários depositam em nós”, afirma Kai Duve, Diretor Geral de RH e Finanças, Eurowings. "A cada minuto, um avião da Eurowings descola ou aterra algures na Europa - e é graças a cada um dos nossos funcionários que os nossos passageiros podem voar de forma fiável para o seu destino com a Eurowings. Juntamente com a nossa equipe em crescimento, queremos trazer ainda mais Eurowings para a Europa no futuro e tornar-se uma companhia aérea de lazer líder na Europa."
No total, 72% dos funcionários da Eurowings são funcionários “voadores”: cerca de 48% da força de trabalho da Eurowings está empregada na cabine e cerca de 24% no cockpit. Atualmente existem vagas tanto na cabine como no cockpit - estão atualmente a ser recrutados funcionários para as bases da Eurowings em Hamburgo, Stuttgart, Salzburgo e Praga. Além disso, a Eurowings também oferece muitos campos de carreira atraentes no terreno, incluindo TI, engenharia e direito. Atualmente também estão sendo recrutados aprendizes na área de mecânica de aeronaves para o início da formação em agosto de 2024. Mais informações sobre todas as vagas podem ser encontradas aqui: https://www.eurowings.com/en/information/about-us/career.html.
Regulamentos Uniformes Modernos
Desde o início do ano, a Eurowings atualizou a sua política uniforme para tripulações de cabine para promover a diversidade, a abertura e um ambiente de trabalho tolerante. A política atualizada permite tatuagens visíveis (com exceção de tatuagens no pescoço, rosto e mãos) e até três piercings por orelha (nenhum no rosto). Também foram introduzidas regras unissex para penteados, maquiagem e joias.