Em abril, a Norwegian tinha 1.892.362 passageiros, enquanto a Widerøe tinha 315.495 passageiros, totalizando 2.207.857 para o grupo. A capacidade da Norwegian aumentou 18% em comparação com abril do ano passado, enquanto a taxa de ocupação foi de 80,3%. A companhia aérea operou uma média de 81 aeronaves neste mês, contra 73 em março, à medida que o programa de verão atinge o máximo. A regularidade foi impactada negativamente em abril, em grande parte devido a problemas de controle de tráfego aéreo no espaço aéreo norueguês.
(© Norwegian) |
“Abril marcou um aumento significativo de capacidade e tivemos em média mais 14 aeronaves em operação em comparação com o mesmo mês do ano passado. O número de passageiros mostra um aumento de 13% em comparação com o mesmo período do ano passado. Estamos satisfeitos que muitos clientes reservem agora as suas férias de verão conosco e aconselhamos os clientes que têm datas específicas em mente a reservarem com antecedência”, disse Geir Karlsen, CEO, Norwegian.
A capacidade (ASK) foi de 3.155 milhões de assentos-quilômetro, um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. O tráfego real de passageiros (RPK) foi de 2.533 milhões de assentos-quilômetro, um aumento de 14% em relação a abril de 2023. A taxa de ocupação de abril foi de 80,3%, uma queda de três pontos percentuais, em parte devido ao início da Páscoa, que este ano caiu predominantemente em março. Em abril, a Norwegian operou com uma regularidade, ou seja, a proporção de voos regulares realizados, de 98,8%. 51% de todos os voos cancelados ocorreram em 25 de abril, com as greves ATC na Europa e o encerramento do espaço aéreo na Noruega tendo grandes impactos nas operações da Norwegian e de outras companhias aéreas. A pontualidade, proporção de voos com partida dentro de 15 minutos do horário programado, foi de 81,3%, uma queda de dois pontos percentuais em relação a abril do ano passado.
Novas Rotas para Números de Tráfego da Norwegian e Widerøe
Abril foi um mês de novos destinos para a Norwegian. Um total de nove novas rotas tiveram sua primeira decolagem em abril. Istambul a partir de Oslo, Málaga a partir de Billund e Aarhus, e Alicante a partir de Munique foram alguns dos destaques de um programa de verão que inclui um total de 47 novas rotas.
“Esperamos oferecer aos nossos clientes um excelente programa de verão com vários novos destinos interessantes. Em particular, estamos muito satisfeitos por oferecer uma oferta melhorada com capacidade adicional na Dinamarca, o nosso segundo maior mercado. Os dinamarqueses podem contar com um total de 17 novas rotas, para destinos como Valência, Toulouse, Bilbao e Milão. Além disso, os números da Widerøe de abril são encorajadores e é bom ver que o trabalho árduo da equipe da Widerøe está dando frutos”, disse Geir Karlsen, CEO, Norwegian.
Para Widerøe, a capacidade (ASK) em abril aumentou para 177 milhões de assentos-quilómetro, um aumento de 13% em comparação com abril do ano passado. O tráfego real de passageiros (RPK) foi de 113 milhões de assentos-quilômetro, enquanto a taxa de ocupação foi de 64,1%, um aumento de 6 pontos percentuais.