Pular para o conteúdo principal


Hurtigruten Expeditions Revela Nova Expedição À Noruega Para O Inverno De 2026

Inspirada em Friluftsliv, a arte de viver ao ar livre, esta viagem envolvente de sete noites passada inteiramente acima do Círculo Polar Ártico explora as maravilhas naturais e o patrimônio cultural da Noruega 

Londres, Reino Unido - A HX (Hurtigruten Expeditions) revelou hoje um novo itinerário no norte da Noruega, com lançamento previsto para janeiro de 2026, no pico da temporada de auroras: “Ultimate Noruega – Expedição ao Ártico sob a aurora boreal”. Inspirado no conceito norueguês de Friluftsliv ou “vida ao ar livre”, que incorpora o valor que os noruegueses atribuem ao passar tempo na natureza e ao ar livre, o itinerário passará sete noites inteiramente acima do Círculo Polar Ártico. 

Com a 'Promessa da Aurora Boreal', a HX garante que, caso a aurora não apareça, os hóspedes poderão aproveitar outra oportunidade de testemunhar esta maravilha natural em uma viagem futura. (© HX)

"Desde a nossa primeira expedição em 1896 na Noruega, a HX tem ajudado os hóspedes a mergulhar em alguns dos lugares mais incríveis e remotos do planeta. Embora tenhamos expandido os nossos horizontes e destinos ao longo dos últimos 128 anos, a nossa herança norueguesa permanece. Estamos entusiasmados em revelar esta aventura incomparável que honra nossas raízes e destaca nossa experiência em expedições hoje" disse, Alex McNeil, Vice-Presidente Sênior de Produto e Experiência do Hóspede, HX. 

A expedição explorará quatro regiões icônicas no norte da Noruega: os Alpes Lyngen, Senja, Lofoten e Vesterålen, descobrindo joias escondidas em cada uma durante dez viagens programadas de janeiro a março de 2026. Partindo e retornando a Tromsø, a expedição a bordo do MS Spitsbergen promete uma experiência completamente inclusiva. 

Os hóspedes mergulharão profundamente na cultura norueguesa e nas espetaculares paisagens de inverno através de três experiências personalizadas e exclusivas da HX, incluindo uma fogueira sob a noite polar, uma noite exclusiva no Museu Hurtigruten em Stokmarknes e uma tradicional sessão de sauna escandinava seguida de um mergulho polar. 

Além disso, o itinerário inclui uma variedade de atividades como caiaque, observação de baleias, passeios pela natureza, caminhadas alpinas, caminhadas na neve, visitas à comunidade e passeios de esqui, garantindo uma aventura rica e diversificada. 


Cruzeiro de Pequena Expedição 

Com capacidade para 160 convidados, o MS Spitsbergen cria uma atmosfera íntima e relaxante, ao mesmo tempo que é pequeno o suficiente para se aventurar em lugares que outros navios não conseguem alcançar. O navio atende a todos os gostos e necessidades, com decoração escandinava, cabines confortáveis, diversos espaços públicos com janelas do chão ao teto para ver o mundo passar, deck de observação, Centro de Ciências e dois restaurantes. 


A Aventura é Tudo Incluído 

A aventura com tudo incluído oferece três refeições diárias, bebidas, café, chá e refrigerantes disponíveis durante todo o dia. Os hóspedes terão acesso à sauna, banheira de hidromassagem, academia e um centro de ciências líder mundial a bordo. O pacote também inclui gorjetas, excursões diárias, equipamento de expedição, garrafa de água, Wi-Fi banda larga e fotos profissionais da viagem tiradas pelo fotógrafo a bordo. 


Promessa da Aurora Boreal 

Com sete dias inteiramente acima do Círculo Polar Ártico e longas noites de inverno sem poluição luminosa, os hóspedes podem experimentar as condições perfeitas para testemunhar a aurora boreal. Com o Northern Lights Promise da HX, se não houver nenhum avistamento registrado da aurora boreal no navio durante o cruzeiro de expedição, os hóspedes receberão um Crédito para Cruzeiro Futuro no valor de até 1.200 EUR por pessoa para uma nova viagem HX. 

McNeil, concluiu: "Conhecemos a Noruega melhor do que qualquer empresa de cruzeiros e esta expedição liga-se profundamente à costa. Nossos hóspedes podem antecipar uma experiência verdadeiramente autêntica, quer estejam em busca da aurora boreal, da cultura local ou de algumas das naturezas mais inspiradoras do planeta." 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades